Perguntas mais frequentes sobre o Magalhães – FAQ

Coligimos um conjunto de perguntas que nos têm sido colocadas frequentemente no blog e ao longo dos comentários a diversos artigos. Tentamos dar-lhes resposta aqui nesta página.

FAQ

Como aderir ao portátil Magalhães?

O portátil Magalhães também estará disponível para o ensino particular?

O portátil Magalhães estará disponível para o público em geral? Quando? E por quanto?

O portátil Magalhães é para ficar na escola e no final do ano lectivo é para ser entregue?

Os alunos do 2º ciclo não têm direito ao Portátil Magalhães?

É obrigatório aderir à Internet para ter o Portátil Magalhães?

Qual o sistema operativo do Portátil Magalhães?

Se pretender vir a ser informado quando algumas destas interrogações estiverem confirmadas em pleno, subscreva por email os artigos do PortatilMagalhaes.com. É só fazer o registo e passará a receber com toda a comodidade e sem qualquer custo, as últimas notícias sobre o projecto na sua conta de correio electrónico.

Technorati : , ,

Nota: Se discortinou que alguma destas informações está desactualizada ou mesmo errada, por favor entre em contacto connosco para que possamos repor a veracidade da mesma.

84 comentários em “Perguntas mais frequentes sobre o Magalhães – FAQ

  1. Bom dia,

    Gostaria de saber qual a capacidade e componentes do Magalhães.
    Gostaria também de saber qual o software que vem instalado. E que software podemos instalar.

    Muito Obrigado.

    Nuno Santos

  2. Concordo com o Sr. Correia.
    O Sr. António devia ter vergonha de tecer esses comentários, não estava á espera de um topo de gama não?
    Pelo preço e para as crianças já é bom e ainda tem outra hipotese se não quer não compra e se tiver capacidades economicas compra para os seus filhos(se os tiver) um topo de gama.

  3. Olá a todos, o meu filho iniciou este ano o 1º ano do 1º ciclo, na Escola Básica Terras dos Arcos, na Falagueira (Amadora). Como poderei saber se a escola vai aderir ao plano Magalhães? Até agora esta, não me deu informação alguma. Aguardo a vossa resposta. Muito obrigada!

  4. boa tarde a todos

    Uma vez que esta acção (supostamente) dá inicio este ano lectivo,não compreendo porque razão ainda não existe um ‘site’ do (tão especulado) pc Magalhães, para que possamos ficar realmente elucidados.
    Consegui, junto de voz,tirar algumas das dúvidas que tinha, mas ainda não estou totalmente esclarecida.
    A minha irmã frequenta o 1º ciclo, no Extrenato Nossa Senhora da Apresentação, no Cacém. Uma vez que se trata de uma escola de ensino privado, não esta abrangida por esta acção?
    Assim que obtenha o código da escola, onde faço a requisição do pc?
    Que formulario devo preencher?Onde o posso preencher?

    Como é possivel as próprias escolas não terem respostas?

    Grata pela atenção

    Os melhores cumprimentos

  5. Boa tarde

    Gostaria de saber onde posso obter o formulário para a aquisição do portátil magalhães visto que na serguinte página:

    https://www.portatilmagalhaes.com/tag/formulario-na-internet/

    encontro a opção “formulário na internet” mas quando abro a página, a página que aparece é precisamente a mesma, e assim não me aparece nenhum formulário.

    Terei mais alguma hipótese para requisição do portátil que não seja o preenchimento do formulário na internet?

  6. Fomos obter informações ao agrupamento de escolas de que faz parte o colegio onde frequenta a minha filha, e fomos informados que talvez, sem certezas que o Magalhaes para alunos que estão em escolas privadas não seria os 50 €, pergunto se isto é verdade, ou se têm alguma informação.

  7. Boas, após me ter informado na escola da minha filha, que é semi-pública (não é pública, mas tb não é privada), não me souberam dizer se vão ter acesso aos códigos para podermos pedir o computador. Sendo assim como poderei ter acesso ao mesmo sem ser pela escola?

  8. Bruno: A página a que o Bruno se refere é criada automaticamente pelo motor que está a ser usado no blog, que sintetiza as “palavras-chave” do mesmo, daí que ao clicar volte ao artigo em que a expressão aparece referida.
    Não existe para já qualquer formulário, e as últimas informações dão conta que poderá nem haver e que o processo será tratado todo ele nas escolas.
    Em todo o caso, se vier a estar disponível um formulário como parte do processo de subscrição, pensa-se que ele estará em eescola.pt ou em iniciativa-magalhaes.com, que são os sites oficiais da iniciativa.

  9. Ana: Tem toda a razão Ana. Quando nos propusemos a criar este blog, a ideia era estar aqui a falar principalmente de software educativo, de aplicações didácticas, de dicas de utilização e de uma panóplia de questões ligadas à utilização do Magalhães.
    Infelizmente, dada a ausência de uma informação clara e oficial sobre o tema, andamos para aqui todos a tentar descobrir como “a coisa vai funcionar” …
    Não podemos fazer mais do que tentar estar atentos e dar conta aqui do que apuramos, mas até o que se tem sabido, é contraditório em muitos aspectos 🙁
    Obrigado pelo seu apoio.

  10. Quando e que as escolas vao ter informações suficientes para esclarecerem os pais? Ainda hoje fui a escola do meu filho e nada me sabiam dizer sobre os códigos que são necessarios para requesitar o pc.

  11. ((((Hardware disponivel no portátil ))))
    Processador Intel Celeron 900Mhz
    Disco de 30 GB
    Memória DDR2/1024MB
    LCD 8,9″
    Porta de Rede 10/100, Wi-Fi, 2 portas USB, Leitor cartões SD Card
    Bateria de 4 células autonomia até 4 horas
    Resistente ao choque….o que querem mais…??…por 50 €

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Voltar ao topo