Memorando para a internacionalização do portátil Magalhães

Memorando para a internacionalização do portátil Magalhães

Magalhães” height=”149″ width=”200″ alt=”Memorando para a internacionalização do portátil Magalhães”/>Esta sexta-feira foi sem dúvida marcada pela visita de Steve Ballmer a Portugal para a assinatura do memorando para a internacionalização do portátil Magalhães. As reacções durante os próximos dias, serão com certeza muitas, quer aqui no blog, quer nos media e na blogosfera em geral. Por enquanto, ficam aqui as declarações mais marcantes da cerimónia que teve lugar ontem.

Este é um projecto incrível, que nem consigo descrever. Sentimo-nos muito satisfeitos e honrados por nos juntarmos ao Governo Português e outros parceiros na Iniciativa Magalhães, já que trabalhamos juntos para tornar a tecnologia mais relevante, acessível e económica para estudantes em Portugal e em todo o mundo. Penso que o Magalhães pode servir de exemplo para outros países.

Steve Ballmer, CEO da Microsoft

Com o portátil Magalhães e a introdução massiva de Tecnologias de Informação e Comunicação no sistema educativo português, pela primeira vez uma geração inteira crescerá com fortes capacidades ao nível do Inglês e das TIC. Esta nova geração estará mais bem preparada e poderá contribuir mais para a modernização e para o desenvolvimento de Portugal. Além disto, com a iniciativa Magalhães, muitas casas terão um computador pela primeira vez, contribuindo fortemente também para ultrapassar a infoexclusão em geral.

José Sócrates, Primeiro ministro

fontes: PortugalDiário e RTP

Technorati : , ,

Um Comentário

  1. Pingback: Brasil, Bélgica e Luxemburgo querem computador português | Portátil Magalhães

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.