O presidente da Microsoft, Steve Ballmer, está no nosso país para assinar um acordo com o Governo português que determinará que a Microsoft vai passar a disponibilizar software e conteúdos exclusivos para os portáteis Magalhães.
O pacote de software será vocacionado em especial para o Magalhães, mas contará com aplicações já existentes, como por exemplo, o conhecido Microsoft Matemática, desta feita com a esperada versão em português.
O secretário de Estado, Paulo Campos, que deu a cara por este acordo, salienta que o Estado não vai ter gastos suplementares. Segundo o responsável, o acordo de desenvolvimento de parceria de conteúdos não tem uma contrapartida financeira por parte do Estado, a contrapartida financeira será por parte dos utilizadores.
E esta será mais que suficiente para a Microsoft na sua estratégia de marcar desde logo posição num computador como este destinado a crianças de tenra idade, dizemos nós …
A parceria está para ser assinada durante a manhã de hoje, entre o nosso primeiro-ministro e o homem forte da Microsoft, que sucedeu ao amigo Bill Gates no comando da gigante tecnológica de Richmond.
Mais detalhes sobre a natureza desta software exclusivo, denominado pela Microsoft de Learning Suite, em próximos artigos.
fonte: TSF
Pingback: Memorando para a internacionalização do portátil Magalhães | Portátil Magalhães
Pingback: Magalhães, Microsoft e Plano Tecnológico « TIC, Educação e Web
Pingback: Microsoft Learning Suite para o Magalhães | Portátil Magalhães