Steve Ballmer em Portugal a propósito do Magalhães

Steve Ballmer em Portugal a propósito do Magalhães

Magalhães” height=”195″ width=”199″ alt=”Steve Ballmer em Portugal a propósito do Magalhães”/>O presidente da Microsoft, Steve Ballmer, está no nosso país para assinar um acordo com o Governo português que determinará que a Microsoft vai passar a disponibilizar software e conteúdos exclusivos para os portáteis Magalhães.

O pacote de software será vocacionado em especial para o Magalhães, mas contará com aplicações já existentes, como por exemplo, o conhecido Microsoft Matemática, desta feita com a esperada versão em português.

O secretário de Estado, Paulo Campos, que deu a cara por este acordo, salienta que o Estado não vai ter gastos suplementares. Segundo o responsável, o acordo de desenvolvimento de parceria de conteúdos não tem uma contrapartida financeira por parte do Estado, a contrapartida financeira será por parte dos utilizadores.

E esta será mais que suficiente para a Microsoft na sua estratégia de marcar desde logo posição num computador como este destinado a crianças de tenra idade, dizemos nós …

A parceria está para ser assinada durante a manhã de hoje, entre o nosso primeiro-ministro e o homem forte da Microsoft, que sucedeu ao amigo Bill Gates no comando da gigante tecnológica de Richmond.

Mais detalhes sobre a natureza desta software exclusivo, denominado pela Microsoft de Learning Suite, em próximos artigos.

fonte: TSF

Technorati : , , ,

4 Comentários

  1. Como é que o Microsoft Math se enquadra nas competências que alunos desta tenra idade devem adquirir? Agora no 4ºano aprendem a resolver equações?

    Será que alguém no M.Edu sequer viu ao certo o que a MS está a “oferecer” ou aproveitaram simplesmente a oportunidade para se auto-promoverem com o selo Microsoft?

    Este portátil é cada vez menos português…

  2. Pingback: Memorando para a internacionalização do portátil Magalhães | Portátil Magalhães

  3. Pingback: Magalhães, Microsoft e Plano Tecnológico « TIC, Educação e Web

  4. Pingback: Microsoft Learning Suite para o Magalhães | Portátil Magalhães

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.