Microsoft Learning Suite para o Magalhães

Microsoft Learning Suite para o Magalhães

Magalhães” height=”147″ width=”200″ alt=”Microsoft Learning Suite para o Magalhães”/>O Learning Suite desenvolvido pela Microsoft, e que passará a equipar o Magalhães, está dividido em três áreas. Uma de Aprendizagem e Desenvolvimento de Competências, outra de Segurança e Antivírus e uma terceira para Comunicação e Colaboração. Cada uma destas áreas é composta por aplicações made by Microsoft. A Microsoft afirma que entre as prioridades deste pacote aplicacional está a relação com alunos e professores, mas igualmente com os pais, apontando como razão disso mesmo, o facto de um dos grandes objectivos desta remodelação ter sido a melhoria da interactividade do aparelho com as potencialidades da Internet.

O Microsoft Learning Suite inclui aplicações como o Microsoft Learning Essentials, o Virtual Earth, o Microsoft Matemática, e o Family Safety, entre outros, e vai estar disponível apenas mediante a compra do novo Magalhães. Quem já comprou um computador Magalhães, em princípio, segundo o que foi noticiado pela imprensa em geral, não vai poder instalar esta suite, ou melhor (corrigimos nós), não terá um acesso directo e convencional a este pacote de software.

Segundo fontes governamentais, a versão Magalhães com Microsoft Learning Suite terá como alvo preferencial o exterior, e Portugal terá o exclusivo da sua produção. A produção, poderá no entanto não ser assegurada apenas pela JP Sá Couto, o que constitui uma novidade, podendo então vir a ser realizada também por outras empresas, desde que portuguesas.

O impacto económico será poderá ser significativo, uma vez que sendo Portugal o único agente produtor e distribuidor do modelo, poderá capitalizar essa circunstância a seu favor, contribuindo determinantemente para uma maior penetração do portátil no mercado internacional.

Technorati :

6 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.