A Cimeira Ibero-Americana está a ser um sucesso … para o Magalhães

Magalhães” height=”144″ width=”200″ alt=”A Cimeira Ibero-Americana está a ser um sucesso … para o Magalhães”/>O nosso primeiro-ministro, aproveitou a sua primeira intervenção na Cimeira Ibero-Americana, que está a decorrer em El Salvador, para dar “uma mãozinha” à promoção do portátil Magalhães. A “mãozinha” de Sócrates também serviu para ofertar 22 Magalhães aos chefes de Estado e de Governo presentes na Cimeira. O momento de promoção, como lhe chamou Sócrates, durou cerca de 6 minutos, e serviu para fazer a passagem para a mensagem central do discurso do primeiro-ministro português – “só a educação permite o sucesso económico”.

O Magalhães é uma espécie de Tintim: para ser usado desde os sete aos 77 anos.
Não há um computador mais ibero-americano do que este, desde logo porque se chama Magalhães – e não há nome mais ibero-americano do que Magalhães.

Primeiro-ministro

Acrescentou também que todos os seus assessores usam diariamente o Magalhães para o seu trabalho.

Enquanto Sócrates discursava, alguns governantes como Evo Morales, da Bolívia, e até o anfitrião António Saca aproveitavam a rede sem fios do palácio da Cimeira para navegar na Internet através do portátil português que Sócrates lhes tinha acabado de oferecer. Saca foi mesmo mais longe e depois de agradecer a oferta do Magalhães, que esteve sempre em primeiro plano na transmissão televisiva para a América Latina, prometeu comparecer na Cimeira de 2009, em Portugal, usando o pequeno computador como instrumento de trabalho.

Também o presidente do México – Filipe Calderon, destacou a importância de projectos como o do portátil Magalhães na formação e educação dos jovens, avançando com a constatação de que o acesso à educação e às novas tecnologias na América Latina continua a ser muito baixo entre os jovens.

fonte: Público

Technorati : , ,

A Cimeira Ibero-Americana está a ser um sucesso … para o Magalhães

2 comentários em “A Cimeira Ibero-Americana está a ser um sucesso … para o Magalhães

  1. É pena que o Sr. Primeiro Ministro se vanglorie de algo que ainda não cumpriu, anda para ai a “passear” o Magalhães por tudo quanto é sitio e os das nossas crianças, Portuguesas, residentes em Portugal e cujos pais pagam os impostos atempadamente (supostamente, senão o Sr. Fisco cai-lhes em cima) onde é que está? O Magalhães zarpou para outras paragens tal como a pessoa que lhe deu o nome, e as nossas crianças, Sr. Primeiro Ministro, vão esperar até quando??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Voltar ao topo