Pais do Magalhães criam kit portátil de ensino para professores

kit de ensino

kit de ensinoChama-se Kit Inspired Teacher e é uma espécie de escola ambulante.

A recém rebatizada JP Inspiring Knowledge, a empresa responsável pelos portáteis Magalhães, está a lançar em vários mercados internacionais um kit portátil de ensino destinado a professores.

O kit conta com um computador, um rato com capacidade de digitalização, um projetor de dimensões reduzidas e um quadro digital que torna qualquer superfície plana num ambiente de trabalho.

Todo este equipamento pode ser guardado numa mala do tipo trolley, o que reforça a mobilidade do kit de ensino.

Vislumbramos um pouquinho do robusto portátil português nesta mala, uma vez que esta é apresentada como sendo resistente a choques e a água.

O Inspired Teacher tenta aliar a economia a uma utilização prática. Desconhece-se o custo do kit, mas deverá ser mais barato que montar uma estrutura semelhante a uma sala de aula com todos os componentes como um PC, projetor e quadro.

Esta tecnológica portuguesa (sabemos que muitos a vão colocar em causa por não integrar componentes originais, mas o pacote é original), pretende democratizar o ensino e coloca a figura do professor como o agente principal desse objetivo.

A ideia da tecnológica portuguesa é diminuir ao máximo o número de casos de crianças que não têm acesso ao ensino pela falta de material escolar qualificado e atualizado.

O professor é ao mesmo tempo a sala de aula, ideia que tem sido bem recebida internacionalmente.

Pais do Magalhães criam kit portátil de ensino para professores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Voltar ao topo