Já sob a nova designação de JP Inspiring Knowledge, a empresa detentora do Magalhães assinou um acordo de parceria para o Médio Oriente.
O acordo foi conseguido no âmbito de uma visita à região, que já contou e que prevê ainda mais encontros com representantes locais de vários países.
Dum dos encontros já resultou um Memorando de Entendimento assinado com a Jordan Education Initiative, uma fundação sem fins lucrativos presidida pela rainha Rania da Jordânia, que concedeu mesmo uma audiência privada a Jorge Sá Couto.
O acordo visa a área da formação e acompanhamento no terreno da sala de aula.
A dona do internacionalmente portátil português aproveitou ainda a visita para oferecer à fundação dirigida pela rainha Rania, uma sala de aula equipada com computadores Magalhães, software colaborativo de sala de aula, quadro interativo e mobiliário.
A visita da JP Inspiring Knowledge ao Médio Oriente insere-se numa estratégia de reforço da empresa portuguesa naquela região. Com o mesmo objetivo, estão agendadas durante a visita vários encontros com ministros da educação de países na região.
Lembramos que de acordo com o ranking das 500 maiores empresas, publicado anualmente pela Exame, a empresa de Matosinhos que produz o portátil que tão esnobaram, passou a ser em 2012, a maior tecnológica nacional, com uma faturação de 369.8 milhões de euros.
Comentários recentes