Eescolinha Magalhães: respostas pendentes sobre o portátil português

Eescolinha Magalhães: respostas pendentes sobre o portátil português

Magalhães: respostas pendentes sobre o portátil português” height=”124″ width=”271″ alt=”Eescolinha Magalhães: respostas pendentes sobre o portátil português”/>Finalmente começam a chegar os esclarecimentos e as confirmações que faltavam. Já foi lançado o site eescolinha e com ele veio a informação que estava em falta, e que nós aqui no blog apenas poderiamos apontar como provável. Hoje foi dia de muitas decisões e de muita informação, veja também o artigo sobre a própria entre dos primeiros Magalhães nalgumas escolas do país. Em breve, quando conseguirmos algum tempo, alteraremos as FAQs, mas ficam aqui desde as respostas às questões que estavam por responder:

Os alunos do 2º ciclo têm direito ao Portátil Magalhães?

Sim. Veja o seguinte artigo.

É obrigatório aderir à Internet para ter o Portátil Magalhães?

Não. A adesão a assinaturas Internet é facultativa. No entanto, sendo importante garantir aos alunos o acesso à Internet em casa, pois na escola terão Internet cedida pelas Autarquias, serão criados programas de apoio a subscrição destes serviços a preços controlados. Mas muitos pais que já têm Internet em casa poderão incluír o Magalhães do seu “filhote” nessa utilização.

O portátil Magalhães também estará disponível para o ensino particular?

Sim. Mas a entrega dos necessários códigos para o pedir, será posterior à entrega prevista para o ensino público.

Quando estarão disponíveis os códigos para subscrição do Magalhães?

Os códigos serão emitidos muito em breve. As escolas serão devidamente informadas pelo Ministério da Educação dos procedimentos a adoptar para aceder aos códigos.

Site eescolinha

113 Comentários

  1. como varias pessoas o fizeram e ainda nao li nenhuma resposta, volto a perguntar será que alguem tem ideia dos valores da internet para quem aderiu.
    ah ja agora eu ja tenho o magalhaes e aderi a internet mas apesar de ter aderido, o computador veio sem internet será que vai ser entregue mais tarde ou como é que isso está a ser feito.
    agradeço uma resposta
    obrigada

  2. eu gostava de saber se vao entregar os protateis magalhaes na escola sophia de mello breyner andresan que fica citoado na brandoa-amadora na rua luis vaz de camoes

  3. eu também tenho a mesma duvida do pedro carvalho; ou seja quem não quizer aderir á internet quanto vai custar cada magalhães?
    e no caso (que é o meu caso ) quem já tiver internet em casa?
    paga só os tais 50 euros
    fica aqui a minha duvida

  4. Eu gostaria de saber se aderir à internet qual é a mensalidade da mesma?
    esramos afalar de internet pra crianças muito pequenas, e eu ja telefonei pra linha do apoio e tambem já fui ao site da tmn e ninguem sabe responder a tal questao. como é que se faz publicidade a algo quando ainda não se sabe qual o seu custo? Gostaria de saber qual o custo da internet?

  5. Como é que é possivel dizerem que se pode aceder à internet quando ainda ninguem sabe o custo do mesmo? Será que quem quer aderir á internet tem que aderir no escuro e depois sujeitar-se a pagar a mensalidade máxima?

  6. gostaria que me informaçem porque razao os codigos do magalhaes esta congelados?hoje veio um recado na cardeneta da minha filha a dizer que os codigos estavam congelados

  7. é simples ainda não resolveram quem vai arcar com os custos deles, o governo empurra para as Autarquias elas por outro lado rematam para o Estado…..

  8. Convém manter a calma…Magalhães, só lá para a Primavera.
    Vejam este artigo:
    http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/entregas_e_escolinha_concluidas_ate_abril_892884.html

  9. Dá para inserir internet fixa no computador magalhães????

  10. Adriana: Sim, claro.

  11. Olá. Gostaria de esclarecer uma dúvida:os alunos de 4ºano que têm A.S.E., ou seja, que vão receber o Magalhães a custo zero ou a 20 euros, poderão beneficiar no 5ºano do e-escola?

    Obrigada pela atenção

  12. Sara M. Sim Sara, já foi escrito aqui no blog.

  13. Olá, a professora do meu filho entregou um termo de responsabilidade para ser preenchido e assinado sobre o eescolinha, contudo não consigo perceber se esta direccionado para aquisição do magalhães ou para adesão á internet, é que já preenchi um 1º formulario para aquisição do magalhaes agora não percebo para quê este termo de responsabilidade, pois tenho internet em casa e não preciso para o magalhaes.

    Obrigada pela atenção dispensada

  14. ola gostaria de perceber por uma vez quanto vai ficar a internet por mês para o escalões A, B,C e se a placa de banda larga no casa na net movel e paga?
    obrigado!

  15. desejava saber quando e que entregam o computador magalhaes?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.