Eescolinha Magalhães: respostas pendentes sobre o portátil português

Eescolinha Magalhães: respostas pendentes sobre o portátil português

Magalhães: respostas pendentes sobre o portátil português” height=”124″ width=”271″ alt=”Eescolinha Magalhães: respostas pendentes sobre o portátil português”/>Finalmente começam a chegar os esclarecimentos e as confirmações que faltavam. Já foi lançado o site eescolinha e com ele veio a informação que estava em falta, e que nós aqui no blog apenas poderiamos apontar como provável. Hoje foi dia de muitas decisões e de muita informação, veja também o artigo sobre a própria entre dos primeiros Magalhães nalgumas escolas do país. Em breve, quando conseguirmos algum tempo, alteraremos as FAQs, mas ficam aqui desde as respostas às questões que estavam por responder:

Os alunos do 2º ciclo têm direito ao Portátil Magalhães?

Sim. Veja o seguinte artigo.

É obrigatório aderir à Internet para ter o Portátil Magalhães?

Não. A adesão a assinaturas Internet é facultativa. No entanto, sendo importante garantir aos alunos o acesso à Internet em casa, pois na escola terão Internet cedida pelas Autarquias, serão criados programas de apoio a subscrição destes serviços a preços controlados. Mas muitos pais que já têm Internet em casa poderão incluír o Magalhães do seu “filhote” nessa utilização.

O portátil Magalhães também estará disponível para o ensino particular?

Sim. Mas a entrega dos necessários códigos para o pedir, será posterior à entrega prevista para o ensino público.

Quando estarão disponíveis os códigos para subscrição do Magalhães?

Os códigos serão emitidos muito em breve. As escolas serão devidamente informadas pelo Ministério da Educação dos procedimentos a adoptar para aceder aos códigos.

Site eescolinha

113 Comentários

  1. Pedro SilvaExponha o caso ao centro de atendimento – 707 239 239. Não o podem obrigar a subscrever a internet.

  2. Gostava de saber qual o valor mensal da internet no pc Magalhães. Com alguma urgência.

  3. ola,eu gostaria de saber se no computador magalhaes poderei utilizar a rede movel zapp.muito obrigado.respodam depressa.

  4. Daniela: Se o interface for USB como é mais comum, pode sim, como em qualquer outro portátil.

  5. A minha filha está no 2º ano e tem o 1º escalão do subsidio, vai ter direito ao portatil sem qualquer custo? E de que forma o posso obter?
    Obrigada

  6. Qual a data prevista para a disponibilização de códigos de activação nas escolas do 1.º ciclo privadas? Há algum critério pré-definido para a atribuição de códigos pelas diversas escolas?
    Aguardo ansiosamente pelo meu Magalhães.
    Obrigado.

  7. boa tarde,

    Liguei para o n.º de apoio eescolinha, informaram-me que os alunos do 1º ciclo podem pedir o magalhães e quando se matricularem no 7º ano, podem pedir o portátil.

  8. Seria bom que o ME juntamente com as diversas operadoras disponíveis articulassem uma tabela de consulta com as melhores propostas de adesão à internet (fixa e/ou móvel)

  9. Gostaria de colocar a seguinte questão – Alguém sabe qual dos 4 operadores (TMN, Vodafone, Optimus e ZON) estão a fazer a entrega mais rápida do respectivo portátil Magalhães?

  10. Gostava de saber uma coisa:

    tenho um rooter instalado em casa

    se eu não aderir a nenhuma das 4 hipóteses da internet para o Magalhães, ele teria acesso à internet em casa?

    (tem modem incorporado, certo?)

    Obrigado

  11. sera que me podem esclarecer se é mesmo necessario o comprovativo da segurança social, aminha filha nunca teve direito e nao recebi nenhuma carta o que posso fazer para adqurir o magalhaes na escola

  12. se eu ja tiver acesso a internet tenho que fazer outra subscriçao ou uma chega

  13. Embora tenha feito a inscrição como se o Rodrigo estivesse a frequentar a 1ª classe, que não é o caso, foi só para ficar com a inscrição feita, gostaria de saber quando se trata de uma criança com paralisia cerebral, qual é a vossa forma de ajuda?
    Obrigado
    Paula Nobre

  14. Filipe: Sim Filipe. O Magalhães tem acesso wireless incorporado e uma porta ethernet para ligação à rede por fio. Portanto, é só ligá-lo ao seu router e configurar o acesso.

  15. Judite: Tendo já Internet, pode configurar o seu acesso para aceder a ela a partir do Magalhães. Quanto ao comprovativo, só mesmo a escola lhe dirá.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.