Intel promete em quatro décadas computadores mais inteligentes que humanos

Intel promete em quatro décadas computadores mais inteligentes que humanos

Intel promete em quatro décadas computadores mais inteligentes que humanosA Intel, um dos parceiros do projecto do Portátil português Magalhães, sente-se capaz de criar uma verdadeira inteligência artificial, superior à dos seres humanos, lá para o ano de 2048. Quem o afirmou foi Justin Rattner, o CTO (Chief Technology Officer) da Intel, durante a sua intervenção no Intel Developer Forum (IDF), que decorreu entre 19 e 21 de Agosto em S. Francisco, Califórnia, EUA.

A empresa que de início emprestará muito de si ao projecto Magalhães, vendo mais tarde essa colaboração tornar-se mais residual, à medida que mais tecnologia nacional for sendo incorporada no projecto, mas nunca deixando de ser quem cederá o processador ao Magalhães, está actualmente a celebrar o seu 40º aniversário, e segundo o seu CTO produzirá daqui a quatro décadas, máquinas (made by Intel, claro) que irão ultrapassar a inteligência humana.

Rattner vaticinou também, que o progresso nos próximos 100 terá em termos relativos a mesma medida daquele conseguido nos últimos 20000 anos, precisamente devido à tecnologia.

fonte: VNUnet

2 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.