A Intel, um dos parceiros do projecto do Portátil português Magalhães, sente-se capaz de criar uma verdadeira inteligência artificial, superior à dos seres humanos, lá para o ano de 2048. Quem o afirmou foi Justin Rattner, o CTO (Chief Technology Officer) da Intel, durante a sua intervenção no Intel Developer Forum (IDF), que decorreu entre 19 e 21 de Agosto em S. Francisco, Califórnia, EUA.
A empresa que de início emprestará muito de si ao projecto Magalhães, vendo mais tarde essa colaboração tornar-se mais residual, à medida que mais tecnologia nacional for sendo incorporada no projecto, mas nunca deixando de ser quem cederá o processador ao Magalhães, está actualmente a celebrar o seu 40º aniversário, e segundo o seu CTO produzirá daqui a quatro décadas, máquinas (made by Intel, claro) que irão ultrapassar a inteligência humana.
Rattner vaticinou também, que o progresso nos próximos 100 terá em termos relativos a mesma medida daquele conseguido nos últimos 20000 anos, precisamente devido à tecnologia.
fonte: VNUnet
2 Comentários