Petição a favor de um portátil para as crianças do segundo ciclo

Petição a favor de um portátil para as crianças do segundo ciclo

Petição a favor de um portátil para as crianças do segundo ciclo Como até em alguma medida é visível em comentários a diversos artigos deste blog, muitas pessoas têm pedido para serem esclarecidas quanto à posibilidade dos seus filhos enquanto alunos do segundo ciclo terem também direito a um portátil Magalhães. Aparentemente, e segundo o que foi tornado público até à data, essas crianças não vão ter direito a beneficiarem da possibilidade de terem o Magalhães gratuitamente, ou então a baixo custo. Ora se para todos os que frequentam a escola, para além do 7º anos de escolaridade, existe o programa e-escola que lhes permite obter um portátil e ligação à Internet a preços bastante competititivos. Se agora todos os que frequentam o primeiro ciclo vão ter uma regalia semelhante. Ficam apenas de fora, os alunos do segundo ciclo.

Não cremos, que não esteja pensada uma qualquer iniciativa que os abranga, seja um novo programa, ou com maior probabilidade seja mesmo a extensão de uma destas duas: e-escola ou Magalhães. Em todo o caso, não é justo deixar os encarregados de educação na expectativa, daí que não tendo oportunidade de responder a todos os que nos colocam esta questão, e empaticamente concordar com eles, decidimos ir um passo à frente, e começar a constituir um núcleo de pressão para que as autoridades informem esses pais e o público em geral, quanto ao que pensaram para os alunos do segundo ciclo.

Se concorda com o princípio de que essas crianças também devem obter do Estado uma participação, para que desde logo possam tomar contacto com as tecnologias de informação e comunicação, na forma de um portátil para cada um, à semelhança dos como eles educandos, mais novos e mais velhos, participe e junte a sua asinatura à seguinte Petição.

peticao_2ciclo.png

Technorati : , ,

45 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.