Magalhães já é objecto de tentativas de burla

Magalhães já é objecto de tentativas de burla

Magalhães já é objecto de tentativas de burla” height=”191″ width=”150″ alt=”Magalhães já é objecto de tentativas de burla”/>Já aqui demos conta de como se processa a aquisição do Magalhães para as crianças do 1º ciclo, mas como ainda vai demorar a chegar a todas as escolas, e há imensa ansiedade para ter o quanto antes o portátil azul e branco, surgiram já esquemas perversos que pretendem capitalizar desonestamente esta ansiedade em benefício próprio, defraudando as expectativas das crianças e dos respectivos encarregados de educação. O texto que se segue faz notícia hoje na Agência Financeira, tem como fonte a Lusa, e revela como alguns larápios estão já a vilipendiar quem podem à custa do Magalhães.

Uma pretensa empresa diz-se representante do Ministério da Educação, e anda a angariar compradores para o portátil português. A DREN – Direcção Regional de Educação do Norte anunciou ter identificado um local (a notícia não dá conta da localidade precisa) onde determinada empresa contactou as famílias nas suas próprias habitações, com o objectivo de proceder à angariação de compradores para o computador produzido pela JP Sá Couto.

A DREN decidiu alertar para o que afirma ser uma fraude e apresentou uma queixa no Ministério Público, considerando que estas práticas configuram uma burla e são passíveis de acção criminal.

Computadores só podem ser encomendados nas escolas e centros Novas Oportunidades

Lembramos e reafirmamos que o Magalhães, quando adquirido no âmbito do Programa Eescolinha do governo português, aos preços subsidiados que são conhecidos, só pode ser “encomendado” nas respectivas escolas.

Obrigado ao AlfmaniaK que simpaticamente nos alertou para a existência desta burla.

Technorati : , ,

6 Comentários

  1. quando vem o computador a vila velha de rodao

  2. Existe algum local onde possamos ter acesso às datas previstas de disponibilização em cada escola?
    É que no colégio onde tenho a minha filha dizem não saber de nada até à data… tenho andado por tudo o que é site que fala do magalhães e não encontro qualquer tipo de informação sobre datas…
    Caso alguém me possa dar essa informação desde já os meus agradecimentos.

  3. Não se preocupem pois agora as escolas vão ser transformadas em lojas de venda de computadores.
    Agora os professores para além do que têm de fazer, e que devia ser o fundamental, têm também que andar a perguntar aos pais quem quer o famoso computador, de os inscrever na internet, de lhes dar o código, de receber os computadores e se calhar a DREN ainda vai dizer para os senhores professores os levarem a casa dos seus alunos levando os cumprimentos do sr. primeiro Ministro com a recomendação de não se esquecerem de votar por conta do Magalhães.
    – Enfim, meus senhores, ao que isto chegou em PORTUGAL.
    E assim vai Portugal! Uns vão bem e a maioria mal!

  4. Pingback: SMS da Youtsu para pagar portátil Magalhães | Portátil Magalhães

  5. Realmente fiquei, também, com esta dúvida: Será que a mensagem que recebi é fidedigna?!!!
    Qual o comprovativo? Se não pagar por multibanco até amanhã (18 de Dezembro) será que alongam o prazo?? Eu só submeto o pagamento se obtiver respostas para estas minhas dúvidas. Pois, temos tido muitos “actores” no “palco” social do nosso País!!

  6. cristóvão bernardo

    paguei o dito portatil atravéz de multibanco e no site de confirmação o valor continua a pagamento, será que esse projecto vai chegar ou é mais uma receita para estas empresas que de uma hora para a outra viram subir a sua cotação em flexa á custa de quem pagou?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.