Perguntas e Respostas sobre o Portátil Português

Perguntas e Respostas sobre o Portátil Português

Perguntas e Respostas sobre o Portátil PortuguêsDado que o objectivo aqui do Blog é mesmo informar todos quantos nos visitam. Dado que o tempo nunca é o suficiente para poder responder com calma a cada um, e se começa já a manifestar frequente um determinado conjunto de perguntas. Decidimos criar uma página específica para dar resposta a essas questões, que contamos ir aumentando à medida que novas solicitações forem surgindo. Coligimos então um conjunto de perguntas e as respectivas respostas, para sua consulta aqui nesta página.

Se mesmo aí não encontrar a resposta que desejava, lembre-se que pode sempre utilizar a caixa de pesquisa que está no canto superior direito do blog, e que repetimos abaixo para verificar se algures num qualquer artigo do Blog do Portátil Magalhães estará a informação que necessita.

Dado ainda serem bastantes as interrogações sobre o projecto do Portátil Magalhães, aconselhamos a subscrição por email dos artigos do PortatilMagalhaes.com. Basta colocar o seu endereço de email e passará a receber com toda a comodidade e sem qualquer custo, as últimas notícias sobre o projecto na sua conta de correio electrónico.

Technorati : , , ,

92 Comentários

  1. Parece-me que existem muitas dúvidas e poucas certezas para a distribuição do Magalhães.
    Esperemos que não seja mais uma montanha que pariu um rato.

    O ano lectivo já iniciou e não se sabem ainda nenhumas informações de como, quando, quem (…)

    Afinal quando é que sabemos informações fidedignas sobre o processo de distribuição dos computadores?
    Quando terminar o ano lectivo?

  2. tenho uma filha que entrou para a primeira classeno presente ano, sei que é um passo importante para a sua formação, a aquisição do Magalhaes, quanto mais cedo tiver contacto com a técnologia melhor, gostaria que me informassem onde posso realmente pedir este equipamento.
    Aguardo resposta por favor.

  3. oLA GOSTARIa de saber como posso adquirir o computador magalhaes pois tenho um irmao que anda na 3*classe e gostava mt de ter um.

  4. …..tenho uma filha com dez anos feitos em Julho/08 e vai frequentar neste ano lectivo 2008/2009 o 1º ciclo …..
    ATENÇÃO PAIS… o Maglhaes está a por todo mundo louco…aqui neste forum…agora até existem pais que nem sabem em que ano andam os filhos…como o exemplo que sitei acima…..10 anos no 1º ciclo ! ! !

  5. eu tenho uma irma no 3ºano e ate quando e que posso pedir o computador magalhaes?

  6. Ola. Gostaria de saber se as IPSS podem também adquirir o Magalhães de uma forma gratuita ou pelo menos subsidiada.
    Apesar de estes computadores serem direccionados às crianças, será que este computador não se adapta também aos idosos, por ser tão simples e funcional? Eles também merecem algo assim e ra bom que o governo subsidia-se (por muito pouco que seja) este tipo de computadores para lares e centros de dia. Sei que é pedir muito, mas é uma sugestão. Espero que o magalhães seja um sucesso e que tenha muitos anos de vida.

  7. Boa noite,gostaria apenas de deixar uma questão, os alunos da privada quando irão receber o magalhães e qual o custo? muito obrigado

  8. Sr Marco Cannondale

    Em 1º lugar, este não é o local para discutir se os pais sabem ou não em que ano os filhos andam.
    Em 2º lugar, também não lhe fazia mal nenhum rever o seu português…

    É chato ‘ouvir’ o que não se quer, não é?

    No que diz respeito ao projecto Magalhães, é perfeitamente natural a curiosidade (e não ‘loucura’!!!) das pessoas. Se o sr não gosta, ponha na beira do prato.

  9. pessoal ja podem inscrever se no site da tmn programa escolinha

  10. Ao que pude apurar o Magalhães terá :
    Como processador Atom1.6Ghz a 2ª Geração ou os mais antigos serão celerum 900Mhz
    Como Sistema operativo (Dual Boot) Windows XP Home c/ o Magic Desktop
    e Linux Caixa Mágica (pode arrancar de um ou outro)
    O Ecrã é de 8.9″ e o Disco é de 30GigaBites
    o que o torna em alguns aspectos superior ao Eeepc que é Xp ou linux e só tem 20Gb e 7″
    Memória 512Mb RAM
    Autonomia 6 horas (em standby. lol…)
    resuloção 1026×600 pixeis
    2 portas usb
    leitor de cartões SD (Tal como o Eeepc e pode-se adicionar assim varios cartões de 2GB que estão cada vez mais baratos e com maior capacidade 8Gb etc)
    tem placa de som integrada com microfone colunas saida para auscultadores
    saída de rede – porta ethernet (para ligar ao pc de casa e gravar cds se quizer)
    web cam de 0.3megapixeis

  11. E ia esquecendo o mais importante, O Wifi 802.11 b/g o que quer dizer: internet à pala nos hotspots ou por partilha de ligação com o pc lá de casa ou através de router sem fios.

  12. Tenho um filho que está na 1ª classe e como muitas crianças está entusiasmado com a possibilidade de ter o seu próprio computador. No entanto tenho algumas dúvidas: 1) pertenço ao 4º escalão, qual o valor que irei pagar (computador / Net) ? É o mesmo do 3º ? Porque se os Portugues que estiveram acima do 3º escalão tiverem que pagar o valor de mercado, acho que não tem qualquer interesse, porque com um pouco mais compra-se um computador “verdadeiro”; 2) Consultei a escola no meu filho e apenas informam que estão à espera das senhas, mas para quando ? E é para todos os alunos ? 3) Em relação à ligação à Net, é obrigatório ? Pode ser qualquer operador ? Agradecia resposta. Melhores cumprimentos.

  13. gostaria que me esclareçer,o meu filho fez a matricula para entrar na 1º classe ,mas por falta de vagas ficou pela 2º vez na pre escola sera que tem já direito ao computador?

  14. A escola da minha filha entregou-lhe um formulario para requisição do Magalhães e à um iten para informar qual a rede operadora para entregar o mesmo. Pergunto quem entrega? a escola, a tmn, vodafone ou a zon. Não entendo se a seguir perguntam se peretendem aderir à banda larga e também se queiserem não é necessário ter internet

  15. boa noite tenho 1 filha de 6 anos e desejava adequerir o magalhaes pela escola .queria saber se para alem dos 50euros teria-mos de pagar mensalmente 48euros obrigado pela atencao aguardo resposta

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.