Perguntas e Respostas sobre o Portátil Português

Perguntas e Respostas sobre o Portátil Português

Perguntas e Respostas sobre o Portátil PortuguêsDado que o objectivo aqui do Blog é mesmo informar todos quantos nos visitam. Dado que o tempo nunca é o suficiente para poder responder com calma a cada um, e se começa já a manifestar frequente um determinado conjunto de perguntas. Decidimos criar uma página específica para dar resposta a essas questões, que contamos ir aumentando à medida que novas solicitações forem surgindo. Coligimos então um conjunto de perguntas e as respectivas respostas, para sua consulta aqui nesta página.

Se mesmo aí não encontrar a resposta que desejava, lembre-se que pode sempre utilizar a caixa de pesquisa que está no canto superior direito do blog, e que repetimos abaixo para verificar se algures num qualquer artigo do Blog do Portátil Magalhães estará a informação que necessita.

Dado ainda serem bastantes as interrogações sobre o projecto do Portátil Magalhães, aconselhamos a subscrição por email dos artigos do PortatilMagalhaes.com. Basta colocar o seu endereço de email e passará a receber com toda a comodidade e sem qualquer custo, as últimas notícias sobre o projecto na sua conta de correio electrónico.

Technorati : , , ,

92 Comentários

  1. boa tarde. os professores de 5 º e 6º anos, também podem adquirir o portatil magalhaes por um valor mais baixo que o das lojas?

  2. Adelino Manuel, Professor

    Preciso de saber como posso aceder, para alterar dados introduzidos, aquando da inscrição. Por lapso, o nome da encarregada de educação não ficou correcto. Como posso alterar?

  3. eu queria saber quando é que o magalhaes irá chegar ás escolas privadas em Setubal

  4. boas tenho um filho no 4º ano,gostaria de saber se adquerir o magalhâes agora
    posso para o ano (5ºano) adequirir o portatil no ambito de eescola para o mesmo miudo?

  5. Fernando: Sim Fernando. É a informação que o ME tem dado.

  6. boa noite alguem sabe dizer quando vao os miudos receber o magalhaes ja a escola do meu filho fez a inscrisao a mais de um mes e inda nada

  7. eu gostaria de saber uma posicão a respeito do magalhães, meus filhos ja fizeram a inscrição a 2 meses e até agora nada, os miudos estão a ficar até doentes por causa do portatil, pq prometeram se não podem cumprir,´emuito feio proneter as coisas , ainda mais a miudos…poderia me dizer o prazo para o conselho de Sintra?

  8. Jô: Não o podemos ajudar. Não controlamos, nem sequer conhecemos (acho que ninguém conhece) os planos de entrega do Magalhães. Nós só damos notícias sobre o Magalhães … não temos nada a ver com o programa de entregas.

  9. Alguém me sabe informar como posso aceder aos dados da inscrição, pois necessito e alterar dados? Por lapso houve uma troca de nomes.

  10. Boa noite!
    Tenho um filho a frequentar o 5.º ano, se ele optar por um Pc magalhães, quando transitar apara o 7.º ano poderá ter um porttil da e-escola?
    Ja agora sabem dizer se terá que ser publicado no diário da república a disponibilização de portáteis para o 2.º ciclo, pois é só o que falta e por este motivo as escolas não tem códigos disponiveis para este ciclo enquanto não for publicado o despacho do Ministério da Educação.

  11. Boa tarde…..
    O Magalhães já chegou a minha casa,como tinha internet não optei por a placa….
    Gostaria de saber se o Magalhães está restrito a alguns sites inclusive o msn,porque não consigo aceder…..
    Gostaria de saber também como faço para aceder ao google visto que tá bloqueado o acesso.
    Agradecia resposta para o meu mail,obrigado.

  12. para responder a manuel silva
    é verdade que quem não adereu á internet tem os sites bloquiados mas é muito facil os desbloquiar
    é perciso abrir o programa ( parents carefree) e meter um codigo e aí já pode adicionar todos os sites que quiser para mais informação aqui meto o link onde explica como fazer que é muito simples.

    http://www.eescolinha.gov.pt/portal/server.pt/gateway/PTARGS_0_0_221_200_232_43/http%3B/portal01%3B7087/publishedcontent/publish/eescolinha/pdf/guiao_avast.pdf

  13. É incrível a maneira morosa e ineficaz com que foram feitas as inscrições para o Computador Magalhães. Documentos que foram entregues aos professores relativos ao abono escolar e que não chegaram aos Agrupamentos e por isso os funcionários tão eficinetemente consideraram que os alunos não beneficiavam de qualquer escalão. E depois para reclamar? Não há ninguém a reclamar: o professor diz que entregou os papéis, o agrupamento diz que os documentos foram devidamente exportados e o que é certo é que o valo r a pagar não corresponde à verdade. E só depois de mais de um mês a indagar as pessoas responsáveis é que se conseguiu verificar que o documento relativo ao escalão não foi tido em conta. Depois de no dia 29 de Dezembro ter sido feita nova exportação dos dados relativos ao meu filho, agora correctos,recebi nova mensagem para pagar os 50,00 € quando sei que só tenho que pagar 20,00 €. Telefono para o programa e-escolinhas e dizem que nada podem fazer, na empresa prológica também não podem fazer nada. E assim se vai gastando o tempo, o dinheiro em telefonemas e a paciência. E é este o país que temos. Ninguém assume a culpa e ninguém resolve. VALE A PENA PENSAR NISTO.

  14. Boa noite

    Como o Sr. Manuel Silva refere e mto bem. o magalhães restringe o acesso a net, permitindo penso que apenas o acesso as paginas dos parceiros do projecto e ao ministerio da educação. Existe alguma maneira de contornar o bloqueio. Se sim como?
    Obrigado

  15. Boas. Tenho uma filha na 2 clase,e vou aderir ao Magalhaes. Mas a minha duvida é,se ela aderir agora ao pc perde o direito de mais tarde quando for para o 2 ou 3 ciclo de aderir ao outro portatil?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.