Mais sobre a 3ª versão do Classmate PC

Mais sobre a 3ª versão do Classmate PC

Mais sobre a 3ª versão do Classmate PCPara complementar o que já aqui tinhamos apresentado sobre uma eventual evolução do Magalhães, ditada pela nova versão – a terceira – da arquitectura que lhe empresta a base – o Classmate PC da Intel, vamos agora dar conta do lançamento de um portátil desta nova versão já para Janeiro próximo. A responsável por este porventura primeiro lançamento de um computador baseado na versão 3 do Classmate, é uma empresa americana de Portland – a Computer Technology Link, na sua qualidade de Intel Mobile Channel Leader e de Intel Premier Provider.

O preço de lançamento do novo 2go da CTL será inferior a 500 dólares. Junte-se às capacidades já referidas em Um dia o Magalhães poderá ser assim (nomeadamente o Tablet PC), o baptismo como um novo conceito apelidado agora de Netvertible.

O futuro CTL 2go traz o processador Atom 270 a 1,6GHz , 1GB de memória RAM, Disco de 60GB, e destaque-se para além do referido no artigo anterior, que o PC dispõe de um acelerómetro de orientação do ecrã, que permite detectar a orientação com que se está a segurar o computador, e o movimento do mesmo, de modo a que o software possa acompanhar essa orientação.

Possibilita por exemplo,que o próprio portátil possa ser usado como volante quando num jogo se faz uma corrida de automóveis.

fonte: Engadget

Technorati : , , ,

2 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.