Magalhães a energia solar

Magalhães a energia solar

Magalhães a energia solar Embora o Magalhães seja um computador de baixo custo, e como tal não recorra ao que de melhor existe para cada componente que o compõem, parece que o monitor LCD é relativamente razoável para uma utilização ao ar livre. Tolera bem a luminosidade em espaços abertos. Dado que é um portátil para as crianças, e que elas neste escalão etário alternam imenso as actividades de sala de aula com as actividades ao ar-livre, esta, pode ser uma característica importante a ter em conta.

Assim, pensamos o bom que seria poder ter um Magalhães com um painél solar incorporado, que permitisse à semelhança do Lenovo ThinkCentre A61e, recarregar através de um painél solar acoplável. Não sendo isto possível,e continuando a querer perpetuar um pouco mais o tempo de autonomia que a bateria permite, talvez fosse de utilizar um tapete de rato solar!!!

É verdade. Já existe um tapete de rato que se alimenta de energia solar. Chama-se SolarRoll, é um sistema de painéis solares transportável e enrolável como os tapetes tradicionais, e foi concebido para carregar todo o tipo de dispositivos electrónicos móveis. Computadores incluídos, claro 🙂

tapete-solar

ideias: Microgeração de Energia

Technorati : , , , ,

3 Comentários

  1. Bem conseguida a imagem. Estes painéis teriam bom mercado. eu pelo menos acho que comprava um.

  2. Onde posso adquirir uma tapete de rato solar ?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.