Elas estão à espera do Portátil Magalhães

Elas estão à espera do Portátil Magalhães

Magalhães” height=”210″ width=”218″ alt=”Crianças esperam pelo Portátil Magalhães”/>Temos medido aqui pela afluência ao blog, um grande entusiasmo pelo Portátil Magalhães, o que nos faz pensar que os pais portugueses estão conscientes do quão é importante na sociedade dos nossos dias, habituar os nossos filhos desde bem pequenos a lidarem com as novas tecnologias da informação e da comunicação. A Informática é uma ferramente imprescindível, e da qual ninguém se pode alhear nos dias que correm. As crianças que a começarem a “tratar por tu” desde tenra idade irão ultrapassar as outras e estarão necessariamente mais preparadas para na vida adulta enfrentarem os tempos actuais de dificuldade, se calhar os mais penosos das últimas gerações.

Habituá-las desde bem pequeninas a pensarem em termos abstractos, a experimentarem fazendo, testando, realizando, edificando … a beberem várias influências, nomeadamente o inglês escrito, só os poderá ajudar a prepararem um melhor futuro.

A tecnologia não vai parar e não se consegue acompanhar com facilidade no decurso de toda uma vida. É bom que comecem o quanto antes.

Technorati : , ,

45 Comentários

  1. Fernanda M.M.N.Batista

    o agrupamento a que pertence a escola primária do meu filho de 6 anos, afirmam não estar a par das divulgações dos portáteis Magalhães, no que respeita ao programa e.escolinhas. Gostaria de saber como proceder à inscrição para receber um Pc Magalhãesuma vez que o dito Agrupamento do Paião ( Figueira da Foz), diz não ter qualquer indicação para esse procedimento.
    Será mais uma estratégia governamental enganosa? desta vez dirigida às nossas crianças que acreditam nessa “benesse”?

  2. Dete.P.S.G.Pereira

    Aquando de uma visita ao vosso site, nas últimas semanas, li um artigo sobre o portátil ‘Magalhães’ que falava na futura inscrição para os mesmos apartir de Setembro( através da introdução do nº de matrícula da criança a ser beneficiada). Acho que a sua divulgação no mês de Agosto teve bastante impacto, uma vez que teve direitos de antena, achava por bem que aquando do momento da inscrição o fizessem do mesmo modo, e em simultâneo se aprovisionassem com quantidades aproximadas, para que não fosse necessário seleccionar beneficiários ou melhor ainda, evitar que entrassem em ruptura sem sequer terem chegado ao mercado. Temos que alterar esta atitude de propagandear aquilo que nem sequer tem projecto…

  3. A mesma pergunta sob outra forma: onde está o “e.escolinha”?
    Só existe um site de propaganda governamental (iniciativa magalhães ou coisa semelhante) onde não se encontra qualquer tipo de informação para além de vídeos de discursos do Sócrates. Alguém sabe onde está o e.escolinha?

  4. Isto é tudo muito bonito, e mais vale ter um pc do que não ter nada, mas a grande dificuldade deste projecto é a mesma do e-escola. Há portáteis para todos mas em termos escolares pouco se faz com eles, porque os professores na grande maioria não sabem ou não os querem introduzir no sistema de estudo. Conheço 3 alunos com pc´s e-escola e nenhum deles o usou “directamente” em nenhuma disciplina. Sevindo apenas para ter Hi5 e msn pela casa toda sem terem de partilhar o tempo do pc la de casa com os outros habitantes.
    O projecto é bom, mas é preciso que seja implementado de forma a trazer proveitos reais a todos os estudantes.

  5. O agrupamento a que pertence a escola primária do meu afilhado com 6 anos, afirmam não estar a par de qualquer informação no que respeita aos portáteis Magalhães,relatico ao programa e.escolinhas. Gostaria de saber como proceder à inscrição para receber um Pc Magalhães uma vez que o dito Agrupamento Vertical escolas S.João de Sobrado diz não ter qualquer indicação para esse procedimento.

  6. Contactei hoje, dia 5 de Setembro, a escola onde o meu filho irá frequentar o 1º ano no sentido de obter o código necessário para solicitar o “Magalhães”. A informação que me foi prestada é contraditória ao que está a ser divulgado, ou seja, informaram-me de que a distribuição de computadores não será efectuada este ano lectivo, mas sim no próximo porque ainda estão a ser produzidos… Afinal no que ficamos?? Agradeço que informem correctamente sobre como e quando vai estar disponível o “Magalhães”.

  7. gostaria de saber quando vao estar a venda e a onde se pode adquirir o portatil magalhaes obrigado

  8. O ” Magalhães ” tambem estará disponivel para os alunos do privado?
    E quando estará disponivel?

  9. Bom dia,

    Seria muito util a divulgação de informação concreta acerca de como fazer a inscrição para adquirir o Magalhães.
    Não se consegue obter informações fidedignas em lado nenhum, porque parece que há pouca gente bem informada, quer nas escolas e ministerio da educação.
    As aulas estão prestes a começar e as crianças perguntam ansiosas pelos seus computadores.
    O publico agradece os esclarecimentos.
    Obrigada

  10. Gostaria de saber como devo fazer para requisitar o portátil Magalhães”, para o meu filho de 6 anos, que entra este ano para o 1º ano do 1º ciclo!

    Que passos devo seguir, onde me devo dirigir, para saber mais informaçoes!

    obrigada

  11. sou funcionaria da secretaria do agrupamento de escolas basicas do forte da casa.diariamente sou abordada por encarregdos de educação que questionamsobre a forma de aquisicao dos portateis “magalhães”. Fico estupefacta e indignada pelo facto de toda a gente ouvir falar e ninguem saber especial a secretaria de uma escola publica nao ter informa´ções de como o adquirir. A minha competencia que muito prezo obriga-me a recorrer a todas as formas de colher com exatidao a resposta que os pais querem ouvir. deste modo gostaria de ser informada em tempo util sobre o exposto. Agradeco a atencao

  12. Não sabendo muito bem se este vai ser um material escolar necessário, gostaria que me informassem onde e a partir de quando é que pode ser adquirido este produto.

  13. Bom dia!
    Fiquei entusiasmadíssima com a ideia do portátil Magalhães!
    Gostaria que me informassem como e quando posso adquirir ou candidatar a uma destas pequenas grandes maravilhas.
    Agradecendo desde já a atenção dispensada, aguardo uma resposta!

  14. Também tenho andado á procura de mais informações sobre este Magalhães, buscas infrutíferas pois não existe qualquer informação sobre o mesmo. Pessoalmente acho a iniciativa muito boa e aplaudo sem dúvida o preço. A maior vantagem no nosso caso é que a minha filha de 5 anos, (6 daqui a 2 semanas), vai deixar de açambarcar o meu portátil e passar a ter um só para ela. Deixo aqui o meu protesto pela falta de informação que existe tanto na internet como nas próprias escolas e respectivos agrupamentos. Se é como anunciam para começar as aulas então os ditos portáteis já deviam de estar a ser distribuídos não!?

  15. tendo tomado conhecimento da atribuição do magalhães atraves da professora da minha filha, a qual me remeteu para um sitio na internet para fazer a reserva do mesmo, o que não encontrei depois de fazer n de buscas, agradeço que me informem qual o endereço para poder efectuar a reserva do computador.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.