Aprender Inglês com ABA English – Parte II

Aprender Inglês com ABA English – Parte II

Aprender Inglês com ABA English - Parte IITendo-nos proposto a analisar o software para Aprender Inglês da ABA English, vimos neste artigo concluír a experimentação que realizamos a partir do programa de demonstração disponibilizado pela ABA English, e da qual já lhe tinhamos dado conta da primeira parte em artigo anterior. Esta é então a segunda e última parte dessa análise, que esperamos lhe possa dar uma ideia das capacidades da aplicação, no caso de precisamente estar interessado em melhorar o seu nível de Inglês, talvez até aproveitando o ensejo para o ensinar ao seu educando.

O Professor Pessoal

Na ABA English terá um professor pessoal de inglês destacado para o ajudar na aprendizagem do inglês. O Profesor responderá a perguntas que lhe enderece sobre os aspectos mais variados da língua inglesa: gramática, vocabulário, expressões, ou até o seu próprio desempenho, uma vez que sempre que termine uma lição, a enviará a esse mesmo professor que a irá rever, ouvindo as suas gravações, e visualizando as suas respostas aos exercícios, devolvendo-lhe uma mensagem gravada em voz alta com conselhos e pontos a aperfeiçoar.

A ABA English refere mesmo que a interacção com o Professor é um dos aspectos mais importantes do seu método de ensino.

Intonation: Tecnologia de Reconhecimento de Voz

Basicamente é um sistema de 3 passos: Escute, Grave e Compare. O sistema ideal para treinar a dicção.

1. ESCUTE a frase duas ou três vezes de seguida para captar a melodia ou entoação.

2. GRAVE a frase.

3. COMPARE duas ou três vezes o seu inglês com o do locutor.

Tudo isto é feito de maneira muito intuitiva usando o rato para interagir com a aplicação.

Por qual nível começar?

A ABA English dispõe de vários níveis de aprendizagem, de Beginners a Advanced e Business. Para quem não sabe o nível mais indicado para começar, a ABA dispõe da possibilidade de lhe realizar um teste online e gratuito para aferir o seu conhecimento actual. Como resultado obtém um relatório completo sobre o grau dos seus conhecimentos de gramática e de compreensão oral e escrita. O teste não dura mais que 10 minutos e tem que ter a capacidade de reproduzir e ouvir som no seu PC (colunas ou auscultadores), pois é necessário para poder ouvir as perguntas de compreensão oral.

ABAEnglish_niveis.png

Preço

Até agora, (e se nos continua a ler), deve estar a interpretar cada uma das funcionalidades descritas como virtudes e mais-valias do curso.

Mas será que o ABA English são só vantagens?

Não. Definitivamente, no meio de tantas virtudes, o preço ficará além do que muito boa gente que gostaria de aprender, ou melhorar o seu Inglês estará disposta a pagar. Mas isso é um investimento que só o leitor poderá valorar convenientemente. Imagino que comprar um Curso de Inglês tradicional em CD audio e/ou livro também não seja barato, muito menos a inscrição e as mensalidades duma Escola de Línguas.



Technorati : , , ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *