Acerca

Este blog é dedicado ao primeiro portátil made in Portugal – o Magalhães. Vestido de azul e branco, lembrando as cores das nossas conquistas marítimas, o Magalhães, sairá (espera-se) de Matosinhos para todo o mundo, tornando-nos num país exportador de computadores. Resultado de uma parceria entre o consórcio JP Sá Couto/Prológica e o líder mundial de processadores – a Intel, o Magalhães é baseado no Classmate PC 2 da gigante norte-americana dos semicondutores, e vai ser disponibilizado às crianças que frequentam o primeiro ciclo do ensino português, a preços que vão desde zero (dado) a cinquenta euros. Contando com outros parceiros para além da Intel , nomeadamente a Microsoft e a Samsung, o Magalhães poderá já ser pedido através da Internet a partir de Setembro. Se quiser ficar por dentro de tudo o que se relaciona com o Magalhães, não perca de vista este blog …

144 comentários em “Acerca

  1. Bom Dia.
    Peço informação relativamente ao vosso criterio de envio de SMS para pagamento do portátil, visto muitos dos amiguinhos do meu filho já a terem recebido, e eu ainda não.
    Muito obrigada

  2. Gracelina: O critério não é nosso. Nada temos a ver com o ministério da educação. Interrogue-os pelo n.º do centro de atendimento.

  3. Por este andar quando chegar o magalhaes já nao será preciso.O que me pareçe é que ha 2 critérios para a distribuição,os que irão pedir com internet e os outros…
    ficando estes em ultimo na fila de espera.Como sempre tudo se traduz em negocio e marketing,o real sentido para o qual foi criado é secundario!Ás vezes roça o ridiculo de tantas campanhas eleitorais,com a diferença de esta ser patrocinada pela intel e pelas operadoras de tlm!enfim…
    Sabem-me informar quando estará disponivél na escola da pìcua(Águas Santas)?
    p.s:gostaria de ser informado de todas as novidades!
    obrigado

  4. Jorge: Para saber das novidades subscreva os artigos do blog por email. Lá em cima no canto superior direito. Quando nós sabemos de “novidades” produzimos um artigo, e assim, para além de aparecer aqui no blog, também lhe será enviado por email.

  5. NÃO SABENDO A QUEM RECLAMAR VOU POSTAR AQUI. O MEU FILHO TEVE UM MAGALHÃES ESPECTACULAR NÃO É ? PENA TER VINDO COM UM DEFEITO NO ENCAIXE DA BATERIA E A FABRICA NÃO ADMITE TENDO QUE SER EU A PAGAR AS DESPESAS. JURO QUE O PC NEM CHEGOU NUNCA A ESTAR LIGADO. COMPREENDE-SE JÁ TEM O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES AGORA VAI O MEU . POBRE PAIS ESTE ,DEVERIA DE HAVER UMA ENTIDADE A CONTROLAR ESTE TIPO DE SITUAÇÃO.

  6. Recebi o sms da prologica para efectuar o pagamento dos 50€, bem como os pais de todos os meninos da sala.

    O problema que se poe é que enviaram as mensagens para toda a gente, mesmo para aqueles que estão isentos de pagar.

    A minha pergunta é como é que os pais resolvem esta situação?

  7. Por lapso apaguei a mensagem com o código para efectuar o pagamento. Como posso fazer para voltar a receber esse ou outro código?

  8. Porque é que nos andam a mentir? O computador nunca mais vem, adormeço e acordo a pensar no computador. Porque é que o pai nunca mais recebe o sms para poder pagar e eu receber o computador. Sou o José como o Sócrates ando na terceira classe e tenho oito anos e não gosto me mintam.

  9. Eu tenho net. Sapo adsl, o que tenho de fazer para ter net com o Magalhães,é que já liguei o cabo usb do moden ao magalhães e nao consigo aceder à net, será que tenho de instalar primeiro o sapo, Agradecido.

  10. venho por este meio pedir informação porque na escola do meu filho algumas crianças já receberam o magalhães por meu ver acho se os que não pagam já receberam e os que pagam não receberam. Porquê

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Voltar ao topo