Acerca

Este blog é dedicado ao primeiro portátil made in Portugal – o Magalhães. Vestido de azul e branco, lembrando as cores das nossas conquistas marítimas, o Magalhães, sairá (espera-se) de Matosinhos para todo o mundo, tornando-nos num país exportador de computadores. Resultado de uma parceria entre o consórcio JP Sá Couto/Prológica e o líder mundial de processadores – a Intel, o Magalhães é baseado no Classmate PC 2 da gigante norte-americana dos semicondutores, e vai ser disponibilizado às crianças que frequentam o primeiro ciclo do ensino português, a preços que vão desde zero (dado) a cinquenta euros. Contando com outros parceiros para além da Intel , nomeadamente a Microsoft e a Samsung, o Magalhães poderá já ser pedido através da Internet a partir de Setembro. Se quiser ficar por dentro de tudo o que se relaciona com o Magalhães, não perca de vista este blog …

144 comentários em “Acerca

  1. Olá, bom dia,
    Há já alguns dias perguntei, se sendo o magalhães um pc dos 7 aos 77, o que deveria fazer ou se existe algum beneficio para a minha mãe com 74 anos, mas muito dinâmica, reformada da função pública (aux. da educação) para obter este tão afamado pc. Vi que a minha pergunta foi aceite e hoje constacto que não faz parte da liatagem existem e tb não obtive qualquer resposta. Obg.

  2. Cristina: Olá Cristina. É suposto que todos os que aqui chegam ao blog possam perguntar, mas também responder. Nós só disponibilizamos o espaço, e não podemos responder a tudo, como deve calcular, até porque muitas perguntas são repetidas, têm aqui já várias respostas noutros artigos, ou simplesmente não têm resposta conhecida. O caso da senhora sua mãe, que muito louvamos, é um destes últimos casos: benefício não existe, e desconhecemos se o caso poderá ser enquadrado nalguma iniciativa que esteja para surgir.
    Tente expô-lo ao centro de atendimento do ME, nº 707 239 239. Boa sorte 🙂

  3. Magalhães só para aluno ver
    José Sócrates entregou portáteis Magalhães numa escola de Ponte de Lima na semana passada. Finda a cerimónia de entrega, os computadores tiveram de ser >>>>>> devolvidos ))))) > pelos alunos….Ó socrates és um granda maluco, que lata têm os governantes é só para a fotografia e as crianças que se lixem…PINÓQUIO!!!!!!!!!

  4. Com o suporte técnico do Windows XP a terminar em Janeiro de 2009 (Segundo a Própria Microsoft), será seguro distribuir computadores com este sistema operativo a crianças do 1º Ciclo? Não ficaram sujeitas a Ad-Ware, Malware, spam, virus, “predadores”, etc?… O software didáctico continuará a ser programado para o XP ou migrará para o windows 7, que começará a ser distribuido no final de 2009? Estes “Magalhães” não ficaram rápidamente obsoletos?

  5. Tenho um filho no 5º Ano de Escolaridade.
    Gostaria de saber, se é possível adquirir um computador Magalhães. Dado a idade dele, julgo ser o computador mais adquado.

  6. Isto é mais uma forma de cada vez mais os miudos escreverem mal á mão, é uma boa iniciativa, mas como os e-escola, uma maquina de fazer dinheiro para as operadoras de serviços 3G, ira-se poupar no papel, vão deixar de haver manuais escolares, talvez não passam a ser em formato digital, mas depois mais um grupo de empresas irá á falencia—- resumindo, mais um prego no caixão das pequenas e medias empresas de informática, para não variar alguem está com o tacho aparado, a ganhar uma fortuna com portateis de baixo preço

  7. Boa tarde,

    talvez nao tenham resposta para a pergunta que fiz já há umas semanas,

    mas sabem-me dizer para quando a entrega dos magalhaes em torres vedras??

    a aguardar resposta,
    Marco Camoes.

  8. Marco: Não sabemos Marco. Infelizmente não há um plano de entregas publicamente conhecido. São bem mais as perguntas que as respostas … 🙁

  9. TENHO UM FILHO QUE ESTA A FREQUENTAR A PRE PRIMARIA, GOSTARIA DE SABER, SE ELE TEM DIREITO AO MAGALHAES , ELE FAZ 5 ANOS EM JANEIRO.

  10. Admin: Como se recupera o sistema em caso de avaria do HDD? Temos hipotese de descarregar uma imagem do disco? É possivel enviar os cd’s?

    Cumprimentos

  11. gostaria de saber urgente se a menssagem que recebi tem alguma credibilidade ou ignoro e depois o que faço com o comprovativo do pagamento

  12. Olá. Recebi durante o fim de semana uma mensagem para efectuar um pagamento de 50 euros para o portátil. Até aqui tudo bem… Mas quando é que a minha filha receberá o portátil?
    É que quem paga adiantado é sempre mal servido….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Voltar ao topo