Acerca

Este blog é dedicado ao primeiro portátil made in Portugal – o Magalhães. Vestido de azul e branco, lembrando as cores das nossas conquistas marítimas, o Magalhães, sairá (espera-se) de Matosinhos para todo o mundo, tornando-nos num país exportador de computadores. Resultado de uma parceria entre o consórcio JP Sá Couto/Prológica e o líder mundial de processadores – a Intel, o Magalhães é baseado no Classmate PC 2 da gigante norte-americana dos semicondutores, e vai ser disponibilizado às crianças que frequentam o primeiro ciclo do ensino português, a preços que vão desde zero (dado) a cinquenta euros. Contando com outros parceiros para além da Intel , nomeadamente a Microsoft e a Samsung, o Magalhães poderá já ser pedido através da Internet a partir de Setembro. Se quiser ficar por dentro de tudo o que se relaciona com o Magalhães, não perca de vista este blog …

144 comentários em “Acerca

  1. gostaria de fazer uma pergunta. se eu ja paguei o magalhaes
    porque e que na internet ainda esta em pagamento. e se quiser aceder a banda larga quanto e que eu vou pagar.obrigada e espero por uma resposta

  2. bom dia recebi o magalhaes na sexta, e no sabado liguei e tava tudo bem.
    tenho um placa banda da internet e instalei. entrei na internet e trabalha, mas só que fui a pesquisar ele não abre sites como o google ou sapo por exemplo. Só abre os sites predefinidos que a empresa definiu. como posso resolver o problema?

  3. Olá preciso que me ajudem, sem querer o meu filho carregou no reposição do windows e os programas que lá tinham instalados desapareceram.
    Como fazer para voltar a te-los, espero que me consigam ajudar.

  4. Na escola da minha filha estão os computadores desde Outubro, mas como não me mandam a mensagem de pagamento, os computadores estão armazenados, mas tenho conhecimento de situações inversas em que já houve pagamento e computadores nada. Vá meus amigos mandem a mensagem para a rapariga ter o computador que tanto deseja.

  5. Boa tarde.

    A minha filha está no 4º Ano eu adquiro o Magalhães este ano, e para o próximo ano posso voltar a adquirir par o 5º Ano?

    Agradeço um resposta.

    Cumprimentos,

    Teresa

  6. Boa tarde,

    Tenho um magalhães mas conforme utilizo a bataria não dura o tempo correspondente de 2 horas, apos aproximadamente 15 a 20 minutos vai logo abaixo. Se possivel gostaria de informacões para solucionar o meu problema.
    Gostaria de saber se tenho direito à devolução do aparelho ou algo semelhante.
    obrigado e espero de ser contactado brevemente.

  7. Boa Tarde:

    A questão é a seguinte:

    Onde podemos obter a documentação necessária para ligar os magalhães à rede sem fios da escola?
    Temos o programa “parental care…” desligado e mesmo assim não conseguimos navegar na net.

    Obrigado pela atenção

  8. olá boa noite! olhem eu e mais 3 pessoas conhecidas temos tido a mesma duvida os nossos filhos já receberam o MAGLHÂES, eu no caso comprei uma pen adsl, mas os outros ligão-se em casa por rede sem fios, mas temos todos o mesmo problema os mini pc´s não acedem simplesmente a net já tentei de tudo. nem pelo sistema xp nem pelo linux, como devo proceder para resolver tal problema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Voltar ao topo