Quanto custará o Magalhães

Quanto custará o Magalhães

Magalhães” height=”126″ width=”174″ alt=”Quanto custará o Magalhães”/>As crianças dos 6 aos 10 anos são o público-alvo do Magalhães, o primeiro portátil produzido em Portugal numa parceria entre a Intel, a JP Sá Couto e a Prológica, apadrinhada pelo Plano Tecnológico. O Governo quer disponibilizar já no próximo ano 500 mil portáteis para os alunos do Primeiro Ciclo, mas nem todos serão gratuitos, embora quem os tiver quer pagar acabe por fazê-lo a custos bem abaixo dos do mercado.

O custo de produção do Magalhães será de 180 euros, mas os encarregados de educação não terão de dispender essa verba. Os pais dos alunos do ensino básico que não estão abrangidos pela acção social vão pagar 50 euros pelo portátil Magalhães. O portátil made in Portugal será gratuito para os alunos abrangidos pelo primeiro escalão da acção social escolar. Os alunos inscritos no segundo escalão pagam 20 euros.

O Governo estende assim o programa e-escola ao e-escolinha e assim sendo as crianças que se encontram dentro do escalão A não pagarão nada, sendo que as do escalão B pagarão apenas 20 euros. Já as famílias sem acção escolar pagarão 50 euros.

Primeiro-ministro

As primeiras entregas vão decorrer já em Setembro e tudo será tratado no seio das escolas. Numa primeira fase este computador deverá chegar aos 500 mil alunos do primeiro ciclo. Contudo, a ideia do consócio é produzi-lo em massa para todo o mundo, constituindo-nos desta forma como país exportador de computadores.

Technorati : , , , ,

86 Comentários

  1. Boa noite, sou mãe de uma menina que ingressou no 1º ano do 1º ciclo. Está no ensino privado e já me foi cedido pelo colégio o código de acesso. A minha filha não beneficia de Acção Social Escolar, 4ºescalão. As condições de acesso são iguais às do sistema público, terá a minha filha acesso ao Magalhães?
    Ficou a aguardar uma resposta, obrigado.
    Paula Duque

  2. Bom dia, gostaria de saber se para aderir ao Portatil Magalhaes, será obrigatório a adesão/fidelização com algum operador de Internet. No caso do meu filho, foi-lhe atribuido o escalão 1 , poderei obter o Portatil ? Qual o Custo ?
    Fico a aguardar resposta, obrigado.
    Sandra Costa

  3. Gostaria de saber se o meu filho k esta no 5º ano é abrangido plo Magalhaes. E se realmente posso adquirir através da net. Aguardo resposta.

  4. Guilhermina de Abreu

    gostaria de saber se tambem podia obter o magalhaes sou do escalao1
    gostaria imenso que me respondem-se

  5. Maria Teresa Jose Ferreira

    Ao meu filho foi lhe atribuido escalao1, ele estuda na escola EB1 Anselmo Oliveira(paço de arcos) , está no 4ºano e gostaria de saber o que fazer para obter o magalhaes agradeceria imenso se me respondem-se obrigada.

  6. o meu flho entrou este ano para o primeiro ciclo da escola EB 1 do Calvário d Vila Franca agrupamento ds escolas de Darque e gostaria de saber como adquirir o portatil

  7. Eu ouvi hoje que foram distribuídos os primeiros 3000 Magalhães, mas como e onde se podem pedir estes computadores (e-escolinha?), porque noticias a divulga-lo até há muitas, mas como adquiri-los ninguém sabe, pois já perguntei no agrupamento escolar Alexandre Herculano em Santarém não sabem de nada.

    Se puderem dar alguma informação sobre o assunto, eu agradecia.

    Obrigado

  8. bom dia gostaria de saber como encontrar o formulario para inscriçao do pedido do computador, ja que tenh um filho q entrou este ano para o 1º ano do 1º ciclo
    muito obrigado

    sandra oliveira

  9. quem adquirir o magalhães é obrigado a ter internet?
    caso afirmativo, quanto custa?

  10. Gostaria que me esclarecessem se é obrigatório ter que aceder à internet? e se for afirmativo qual é a modalidade? pode ser pré-pago ou tem que ser com uma assinatura fixa mensal e qual é o periodo minimo

  11. Boa tarde!

    tenho 9 anos e estou no 4º ano, estudo na Cova da Piedade – Almada, e a minha mãe ainda não recebeu nenhum código da escola para me escrever para comprar o computador, peço que me respondam pois queria muito ter este computador , assim não teria que usar o da minha mãe.

  12. olá boa noite eu queria esclarecer uma duvida eu tenho 2 filhos uma de 11 e outro de 9, sou de setubal e tb sou do escalão 1 a minha duvida é sera que a minha filha ainda vai ter direito de receber ja k em fevereiro ela faz os 12 e quando é que chega cá os portateis obrigado.

  13. Catia Cristina da Costa Sirgado Carvalho

    Olá, eu sou a Cátia, mãe de trés meninas, uma delas entrou este ano para o 1º ano, do 1º ciclo da escola EB, Pinheiro de Loures Nº2 (agrupamento de escolas nº1 de Loures) e gostaria de saber como obter o Portátil Magalhães, uma vez que pertenço ao escalão 1 agradecia a vossa atenção obrigada.
    Cátia Carvalho

  14. Tenho uma filha que frequenta o 4º ano do primeiro ciclo, atraves dos média tive conhecimento que o programa magalhaes estava a abrager crianças do 1º ciclo, gostaria de saber o que preciso fazer para aderir a este programa. Gostaria de saber também se todas as escolas a nivel nacional estão abrangidas por este programa. Agradeço desde já a atenção dispensada .

  15. Gostava de saber como funciona para os alunos do 7º ano, é a mesma situação dos escalões, ou o tal programa e-escolas é diferente do e-escolinhas?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.