O Magalhães, o primeiro portátil português será produzido em Matosinhos

Magalhães, o primeiro portátil português será produzido em Matosinhos” height=”176″ width=”250″ alt=”O Magalhães, o primeiro portátil português será produzido em Matosinhos”/>O Freixieiro, em Matosinhos, receberá a nova fábrica de computadores projectada pela Intel – a gigante multinacional dos processadores para computador, e pela portuguesa JP Sá Couto, segundo avançou hoje fonte ligada ao processo à agência de notícias Lusa. A futura unidade fabril será responsável pela montagem do primeiro computador portátil português, baptizado com o nome de Magalhães, numa homenagem ao navegador português que fez a primeira circum-navegação do mundo.

O anúncio formal do projecto será realizado amanhã no Pavilhão Atlântico, pelo presidente da Intel – Craig Barrett, num evento onde estará presente o primeiro-ministro José Sócrates. A unidade fabril ficará localizada na zona industrial que a idilidade de Matosinhos está a dinamizar no Freixieiro, Perafita, próximo do terminal TIR e das instalações da Jomar e da fábrica Ikea.

A nova unidade fabril já tem encomendas para quatro milhões de computadores pessoais de baixo custo, destinados ao programa e-escolas e também ao mercado mundial.

Technorati : , , , , ,

O Magalhães, o primeiro portátil português será produzido em Matosinhos

2 comentários em “O Magalhães, o primeiro portátil português será produzido em Matosinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Voltar ao topo