Nova Remessa de Magalhães: hoje e amanhã

Nova Remessa de Magalhães: hoje e amanhã

Magalhães; hoje e amanhã” height=”158″ width=”211″ alt=”Nova Remessa de Magalhães; hoje e amanhã”/>Se o seu filho ainda não tem o Magalhães, pode ser que seja desta, em jeito de prenda de Natal. Trinta e sete escolas dos distritos do Porto, Aveiro e Viseu deverão ter já recebido hoje mesmo os seus portáteis Magalhães no âmbito do programa e.escolinha. Se não foi o caso do seu educando, e vive nos distritos de Aveiro, Braga, Leiria, Porto, Santarém, Viana do Castelo e Viseu, pode ser que amanhã ainda o venha a receber, pois serão 43 as escolas destes distritos que serão contempladas com o desejado portátil azul e branco.

Segundo informação do Ministério dos Transportes e Comunicações, foi colocada nas diversas direcções regionais de Educação uma larga remessa de portáteis Magalhães, para que vários milhares de crianças possam receber o portátil que tanto anseiam ainda antes do Natal, em jeito de prenda no sapatinho.

Technorati : , , , , , ,

34 Comentários

  1. Caros,
    tal como inumeros pais, tambem recebi o referido mail da YOUTSU para proceder ao pagamento do Magalhães dos meus filhos em meados de Dezembro. Realizei o referido pagamento dentro do prazo solicitado pela referida empresa.
    Algumas dúvidas se levantaram na altura, e que agora posso confirmar. Agora, algumas suspeitas me ensombram o pensamento quanto ao comportamento menos correcto da referida empresa (com o aval do estado português??). Assim, pareceu-me suspeito, na altura, enviarem o mail tão próximo do final do 1º período escolar. O que me suscitou a dúvida de como seria possível a entrega do portátil dentro do período escolar dos miudos. Contudo, como foi referido pelos professores de que o computador seria entregue na escola sede do agrupamento, esperei pelo resultado (sem contudo ter muita esperança). Pois bem, tal como esperava, o tempo passou. Após contacto com o agrupamento escolar, fui informado que seriamos contactados pelo agrupamento para levantar o computador (estavamos nós já na semana do Natal). As dúvidas tinham sido desfeitas!!
    Agora pergunto:
    Porque motivo tiveram os pais de antecipar o pagamento do computador?
    Será pelo facto de, em termos contabilisticos, dar jeito à YOUTSU (JP Sá Couto e Prológica)? Convém lembrar que estas empresas tiveram de efectuar algum investimento de modo a proceder à produção do referido computador, originando assim um volume de despesas para o qual lhes convinha ter algumas receitas, de modo a equilibrar o resultado contabilistico final e evitar o acumular de receitas no ano de 2009.
    Se assim foi, digamos que, a acrescentar ao modo pouco claro como todo o processo foi conduzido pelo estado português (que tanto se orgulha que os nossos filhos vão estar na vanguarda das tecnologias da informação), parece-me evidente que também nós, pais de alunos do 1º ciclo do ensino básico, estamos a financiar directamente algumas empresas portuguesas (além das que já financiamos via apoios concedidos pelo estado português).
    Resta-me referir que um processo iniciado pelo estado português não pode ser “abandonado” pelo mesmo apenas porque no momento (pagamento antecipado do computador) não lhe interessa ver o seu “bom nome” (reputação?) ligada a tal acto.
    Já diz o velho ditado “Quem paga adiantado…”

  2. Na escola onde anda o meu filho ja foram entregues os magalhens, menos as crianças com direito ao escalão A. Porquê?

  3. Já aqui coloquei uma pergunta sobre a candidatura das crianças do segundo ciclo tendo obtido a resposta de que só talvez após a entrega ao primeiro ciclo as outras crianças seriam contempladas. Contactei o Ministério da Educação que me deu um numero para ligar. Liguei e… resposta… “Nada sabemos”! Sabem o que vai acontecer? Vai terminar o ano lectivo, as crianças do sexto ano transitam para o terceiro ciclo e deixam de ter acesso ao Magalhaes. Depois só se podem candidatar ao e-escola, o qual tendo melhores computadores para distribuir obriga á aquisição de uma placa de internet e a uma fidelização de, pelo menos, 3 anos! Não está correcto nem é justo!

  4. Recebi o SMS para efectuar o pagamento, a entidade é a que esta aqui referida mas nao tenho a certeza se devo pagar ou não, porque na ficha de inscrição dei o meu nº de telemovel e quem recebeu a SMS foi o meu marido. Das pessoas que efecturam o pagamento, já alguem recebeu o PC?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.