Magalhães poderá ser pedido na Internet

Magalhães poderá ser pedido na Internet

Magalhães poderá ser pedido na Internet” height=”181″ width=”198″ alt=”Magalhães poderá ser pedido na Internet”/>Os portáteis Magalhães podem ser pedidos a partir de Setembro, através da Internet, depois de recebidos os códigos emitidos com base nas matrículas feitas nas escolas do 1.º ciclo. Os códigos serão entregues às famílias pelas escolas, ao que de imediato os pais poderão proceder à requisição do portátil através do preenchimento de um formulário na Internet. Aliás este procedimento é análogo ao já seguido para o programa e-escolas.

Technorati : ,

172 Comentários

  1. O problema principal é como se explica a crianças tão pequenas que têm de esperar depois de terem visto na televisão o sr.Primeiro Ministro a distribuir computadores nas escolas!Não acham que deveriam ter distribuido os computadores todos ao mesmo tempo?Para o sr.Primeiro Ministro fazer boa figura ficam umas crianças contentes e outras tristes.(É MUITO INJUSTO).

  2. Triste! É como me sinto a ler estes cerca de 136 comentários aqui existentes. Se eu fosse o moderador/administrador deste site já tinha fechado a porta a muitos dos que aqui colocaram as suas dúvidas e comentários ignorantes.
    É típico do povo português entrar em histeria com assuntos fúteis. Também é típico atribuírem-se culpas e responsabilidades a torto e a direito.
    Alguém que tente fazer algo de positivo e é logo apedrejado pelos incultos e impacientes.
    Metade das questões repetitivas que aqui se colocaram podiam ser facilmente evitadas se tivessem um pouco de “trabalho” e pesquisassem na net por respostas.
    Se não se despejasse o trabalho de recolha de informação para cima dos outros talvez muitos pais neste momento tivessem mais respostas que dúvidas.
    Li perguntas de pessoas que nem em Português sabem escrever, mas o que interessa é ter logo um portátil lá em casa, embora não saibam concerteza tirar partido dele… interessa é ter, e de preferência ser o primeiro do bairro.
    Tenham um pouco mais de calma, pesquisem, informem com rigor e deixem-se do “disse que disse”.
    Parabéns a quem ainda tem paciência e coragem para criar este tipo de Blog e ter de “levar” com muita desta “gentinha” inculta que para aqui vem.
    Aproveito para deixar mais uma dúvida no ar: Visto que o Magalhães vai ser comprado com recurso a subsídios do estado, será que o aluno ao não levar o mesmo na mochila para a sala de aula têm falta de material?

    PS: Não acredito que haja quem pense que os professores poderiam furtar os códigos!!!??? É claro que são humanos, mas daí até fazerem isso….furtar não acredito, passam tempo demais a fazerem-se de vitimas e a queixarem-se do trabalho que têm para se lembrarem disso.

  3. OLÁ depois de td o que já foi falado eu no montijo ainda continuo á espera de saber quando e como posso pedir o pc p a minha filha na passada sexta f a cordenadora da escola ainda não sabia de nada será possivel???????por este andar a minha filha vai ter o pc quando for para a 2ºclasse. e axo mal já haver venda para ao publico na fac pois axo que 1º deviam dar ás crianças nas escolas pois na altura que todas as crianças deviam ter pc”s nao vai haver para entreguar….os procedimento da entrega dos códigos não é igual para tdas as escolas??????

  4. Tentei o link que o administrador deu em 26/09 mas tenho de ter um código de validação. como obtenho o código de validação?

  5. Boa tarde,
    Eu tenho uma filha que está no 3º ano, ela tem o ASE, gostaria de saber como posso adquirir o Magalhães, e qual o custo, visto ela ter o ASE.
    Obrigado

  6. Quando é que chegam os códigos às restantes escolas?

  7. gostava de saber se é só para as crianças o “magalhães” ou tambem se estende aos adultos, se sim, como e onde se pode adquirir.
    obrigado

  8. tenho uma filha que está no 5 ano .gostaria de saber se aderir ao magalhaes terei que fazer uma assinatura com alguma operadora movel ou não é obrigatorio. é que já tenho internet através da meo e posso aderir á internet móvel da meo.
    cump. e obrigado

  9. Bom pelos vistos as nossas perguntas vão ficar sem resposta.Tal como nas escolas não existe resposta para as perguntas eu ainda estou há espera que me digam quando tenho código para a minha filha.Secalhar estão há espera que se vendam mais uns na fac e só depois dão os pcs ás crianças nas escolas

  10. ola bom dia .

    ja varia semanas que eu fiz a pre inscrisão na net para adquirir o portatil magalhães , e gostaria de saber se nos encarregados de edução temos que ir a escola buscar os codigos . obrigado

  11. as escolas do monte abraao de queluz nao recebem senhas como e que os nossos filhos podem ter o magalhaes isso e uma grande treta e so tangas deve ser é so para os ricos

  12. a maioria das escolas ainda está á espera dos ditos codigos será que os computadores vão chegar primeiro á venuzuela como chegaram á fnac.
    Ou faz tudo parte de uma campanha publicitária para o governo e depois fica sem viabilidade.

  13. O que ainda não consegui ver em lado nenhum é quanto vai ser a mensalidade para quem optar por uma ligação à Internet, alguem me sabe dizer?

  14. João Pedro de Sousa Ribeiro

    gostaria de saber quando é que a escola mestre querubim lapa vai receber o magalhães,se o código de acesso é preciso ir buscar à sede(marquesa de alorna) ou se é na escola mestre querubim lapa, se já estão feitos os códigos de acesso.

    se me responderem eu agradeço muito.

  15. Professora do ensino secundário

    Caso não saibam os professores também podem comprar comptadores portáteis. Apesar de a progressão na carreira estar congelada e de não receberem aumentos compatíveis com a inflacção. Mas compram-nos e devem ser os únicos funcionários públicos que eu conheço que compram também as canetas com que escrevem, o papel que gastam, as fotcópias que utilizam, os livros por onde estudam, os tinteiros das impressoras e que agora até começam a pagar os cursos de formação que os obrigam a tirar. Além disso pagam impostos. E não precisam de se fazer de vítimas porque são-no de facto: todos os dias são agredidos fisica e verbalmente pels alunos, pelos pais, e não só. Além disso sãoconstantemente difamados. O pior é que a maior parte dos pais não tem a mínima noção do que é ser professor. E já tenho ouvido muitos a dizer que as férias nunca mais acabam porque estão fartos de aturar os filhos. Filhos que lhes pertencem. Os professoresaturam os dos outros e aos trinta! Ah, já agora gostava de saber como é que os professores vão conseguir controlar uma turma inteira com os meninos de computador em punho a navegar na net e a tentar jogar e a ir outros sites enquanto o professor dá aula. Acho que no mínmo é utópico. Ah, já agora… ensinem a tabuada e os tempos verbais todos antes de eles chegarem ao ensino secundário. É que há pequenos problemas de ignorância e de analfabetismo funcional que a informática não resolve.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.