Computador Magalhães estará dia 26 à venda na FNAC

Magalhães estará dia 26 à venda na FNAC” height=”161″ width=”220″ alt=”Computador Magalhães estará dia 26 à venda na FNAC”/>Uma notícia que interessará, e muito, a todos os que nos questionaram, perguntando se poderiam adquirir o Magalhães – os computadores Magalhães vão ser postos à venda em duas lojas da FNAC, no Porto e em Lisboa. A disponibilização do computador português está marcada para as 24 horas de dia 26 de Setembro, nas lojas NorteShopping (Porto), e Colombo (Lisboa).

A menos boa notícia, é que o preço poderia ser bem melhor, atendendo às expectativas criadas no início que apontavam para um preço de custo de 180 euros, e aos valores que se sabe são pedidos aos pais das crianças do 1º ciclo, na altura de o adquirirem ao abrigo da Inicitiva Magalhães lançada pelo governo. O Magalhães vai custar, preço chave na mão com IVA incluído, entre 285 e 295 euros. Ainda assim, valha a oportunidade para as primeiras quinhentas pessoas que o adquirirem (250 no Porto, e outras tantas no Colombo) de usufruirem de um desconto de 30%, ficando então por 200 a 206 euros:

Nesta primeira fase, serão postos à venda apenas 10 mil computadores, porque a fábrica dos irmãos Sá Couto, que irá agora arrancar com um projecto de ampliação, tem uma capacidade limitada e terá ainda de dar resposta aos compromissos já assumidos com o Governo português de produzir 500 mil Magalhães para o programa e-Escolinha, e até para o estrangeiro.

O DN (que deu a notícia) adiantou também que se prevê que na última semana de Setembro já comecem a chegar às escolas os primeiros portáteis!!!! Será? E então como se processará a subscrição?? …

E mais não adiantaram as fontes ligadas ao projecto, nomeadamente, qual será a configuração final em termos de hardware e de software da versão posta à venda na FNAC, factos que aqui no Blog muita ansiedade têm provocado, com muitos de vós a questionarem-nos.

Apenas se sabe que em termos de hardware, o Magalhães a vender na FNAC será igualzinho (mas não se sabe qual a configuração) ao que vai ser utilizado pelos alunos do primeiro ciclo do ensino básico. Mas o software será diferente. Enquanto o computador que se destina às crianças do primeiro ciclo terá conteúdos pedagógicos (e muito bem como é óbvio), o que poderá vir a ser comprado na FNAC e noutras lojas futuramente, terá conteúdos diversificados, mais adequados a uma utilização adulta.

Technorati : , , ,

Computador Magalhães estará dia 26 à venda na FNAC

42 comentários em “Computador Magalhães estará dia 26 à venda na FNAC

  1. Gostaria de saber se a definição do ecrã aguenta o suficiente, para se poder instalar o software didáctico para crianças disponível no mercado. Visto que a maioria deste tipo de software exige 800×600.

    Gostaria de saber quantas polegadas terá o monitor.

    Obrigado

  2. …pergunta que ninguém faz…vem com acesso à Internet?..”Pelo andar da carruagem” vamos (pais) ter que esperar muitos meses, principalmente os que pretendem adquirir o Magalhães pelo programa e-escolinha. Reparem que são 500 mil a empresa Já Couto, neste momento não tem capacidade de produção, só agora é que vão ampliar as instalações….e para finalizar o Senhor Chavez pediu 1 milhão de Magalhães amigo Sócrates ! ! ! Quem é que o Sócrates vai satisfazer primeiro?

  3. OLÁ ,EU GOSTAVA DE SABER QUANDO É QUE OS COMPOTADORES CHEGAM AO DESTRITO DE AVEIRO, VISTO QUE OS MEUS FILHOS FREQUENTAM A ESCOLA DO 1 CICLO DA EB 2 3 DE CACIA, E SEGUNDO LI NO JORNAL JN VAM SER DISTRIBUIDOS PARA LISBOA, PORTO, RESENDE, SANTO TIRSO, E MAIS ALGUMAS CIDADES QUE NÃO ME RECORDO AGORA.SEM OUTRO ASSUNTO E COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS.

    MARIA DE FÁTIMA ALMEIDA

  4. boa tarde!
    eu gostaria de saber se os portateis magalhaes tambem vao ser entregues aos alunos do terceiro ciclo? obrigado

  5. Bom dia,

    Gostaria de saber como fazer caso a escola não tenha aderido ao programa. Tenho um filho no 1ºano do 1º ciclo e vivemos em Faro.
    Outra questão que gostava que me esclarecessem é sobre o acesso à internet. Qual é o valor a pagar?
    Obrigado.
    Fátima Barradas

  6. Tenho uma filha no 4º ano, e ainda não percebi se a aquisição do magalhães implica a fidelização a lguma operadora ou se poderá ser utilizada a Net já existente em casa.Agradeço o esclarecimento.

  7. Boa tarde,
    a minha filha na EB N.1 da Flamenga, na 2ª classe e nos gostaríamos de saber quais os processos necessarios para efectuarmos uma pré-inscrição para a aquisição do computador Magalhaes, uma vez que na propria escola ainda ninguem sabe como se processa nem o que devemos fazer para adquirir os mesmos.Sem qualquer informação ,nos(os pais) ficamos impossibilitados de efectuar a respectiva aquisição, ou sujeitamo-nos , aquando sair ( se sair) a informação correcta sobre a mesma , de nao conseguirmos adquiri-los.
    Gostaria entao se possivel de obter mais informações sobre a respectiva aquisição e quais os procedimentos a fazer para poder aquirir o computador Magalhaes.
    Obrigado

  8. Tenho 2 filhos… no 1º e 2º ciclo… gostaria de saber se a escola não aderir ao projecto PC Magalhães como posso candidatar-me para 2 PC Magalhães por €50,00 cada…. ou então a custo €0,00… como anuncia o nosso Primeiro Ministro…….. Sera verdade ou anda a enganar toda a gente como tem feito até agora com falsas promessas e espectativas……
    Pedro Correia

  9. Boa Tarde.Vivo no Luxemburgo e gostaria de adquirir um portatil para o meu filho.Gostaria de saber quando estara disponivel para compra na internet?Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Voltar ao topo