Computador Magalhães estará dia 26 à venda na FNAC

Computador Magalhães estará dia 26 à venda na FNAC

Magalhães estará dia 26 à venda na FNAC” height=”161″ width=”220″ alt=”Computador Magalhães estará dia 26 à venda na FNAC”/>Uma notícia que interessará, e muito, a todos os que nos questionaram, perguntando se poderiam adquirir o Magalhães – os computadores Magalhães vão ser postos à venda em duas lojas da FNAC, no Porto e em Lisboa. A disponibilização do computador português está marcada para as 24 horas de dia 26 de Setembro, nas lojas NorteShopping (Porto), e Colombo (Lisboa).

A menos boa notícia, é que o preço poderia ser bem melhor, atendendo às expectativas criadas no início que apontavam para um preço de custo de 180 euros, e aos valores que se sabe são pedidos aos pais das crianças do 1º ciclo, na altura de o adquirirem ao abrigo da Inicitiva Magalhães lançada pelo governo. O Magalhães vai custar, preço chave na mão com IVA incluído, entre 285 e 295 euros. Ainda assim, valha a oportunidade para as primeiras quinhentas pessoas que o adquirirem (250 no Porto, e outras tantas no Colombo) de usufruirem de um desconto de 30%, ficando então por 200 a 206 euros:

Nesta primeira fase, serão postos à venda apenas 10 mil computadores, porque a fábrica dos irmãos Sá Couto, que irá agora arrancar com um projecto de ampliação, tem uma capacidade limitada e terá ainda de dar resposta aos compromissos já assumidos com o Governo português de produzir 500 mil Magalhães para o programa e-Escolinha, e até para o estrangeiro.

O DN (que deu a notícia) adiantou também que se prevê que na última semana de Setembro já comecem a chegar às escolas os primeiros portáteis!!!! Será? E então como se processará a subscrição?? …

E mais não adiantaram as fontes ligadas ao projecto, nomeadamente, qual será a configuração final em termos de hardware e de software da versão posta à venda na FNAC, factos que aqui no Blog muita ansiedade têm provocado, com muitos de vós a questionarem-nos.

Apenas se sabe que em termos de hardware, o Magalhães a vender na FNAC será igualzinho (mas não se sabe qual a configuração) ao que vai ser utilizado pelos alunos do primeiro ciclo do ensino básico. Mas o software será diferente. Enquanto o computador que se destina às crianças do primeiro ciclo terá conteúdos pedagógicos (e muito bem como é óbvio), o que poderá vir a ser comprado na FNAC e noutras lojas futuramente, terá conteúdos diversificados, mais adequados a uma utilização adulta.

Technorati : , , ,

42 Comentários

  1. Pingback: Portátil Magalhães à venda na Fnac a 26 de Setembro | GlobPT

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *