Atrasos, atrasos e atrasos na entrega do Magalhães

Atrasos, atrasos e atrasos na entrega do Magalhães

Magalhães” height=”158″ width=”211″ alt=”Atrasos, atrasos e atrasos na entrega do Magalhães”/>A Confederação das Associações de Pais denunciou os atrasos na chegada dos computadores Magalhães às escolas e conclui que o processo está a correr mal. O facto de, em determinadas turmas, só uma minoria de alunos ter o computador está a obrigar as escolas a pedir aos estudantes para não os utilizarem na sala de aula, para que todos os alunos fiquem em igualdade de circunstâncias. Os computadores Magalhães estão a chegar muito devagar às escolas e por isso só uma minoria dos alunos que pediram o portátil já o obtiveram.

Precisamente para que esta situação não prejudique os alunos que ainda não têm o computador, as escolas estão a optar por não entregarem os computadores aos estudantes até que tenham aparelhos para toda a turma, ou então entregam-nos mas pedem às crianças que não os levem para a sala de aula enquanto os colegas não tiverem os seus.

Deveriam estar na escola, mas numa situação onde há numa turma um ou dois alunos a terem o computador e depois 20 que estão a olhar é complicado gerir isto porque são crianças. Tentamos gerir de uma forma que achamos que eles compreenderiam melhor, apesar de alguns terem reagido bastante mal.

Marina Fátima, coordenadora do complexo de escolas da sede do concelho de Cinfães

A Confederação das Associações de Pais (Confap) pede entretanto, para que seja clarificado o modo como este processo tem estado a decorrer “para se transmitir mais confiança aos pais e aos alunos porque em boa verdade isto não está a correr bem”.

fonte: TSF

Technorati :

11 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *