JP Sá Couto aumenta produção do Magalhães

JP Sá Couto aumenta produção do Magalhães

Magalhães” height=”159″ width=”200″ alt=”JP Sá Couto aumenta produção do Magalhães”/>A JP Sá Couto, a fabricante dos computadores Magalhães, inaugurou ontem a sua segunda linha de montagem, que permitirá fazer crescer a produção dos Magalhães para patamares que permitam corresponder à demanda exigida quer pelo Programa e-escolinha, quer pela exportação para vários mercados, como os já anunciados da Venezuela, e Brasil, mas também para a Europa. É que somente três mil crianças portuguesas têm já o tão desejado portátil azul e branco, número que terá que ser incrementado brevemente para diminuir a ansiedade de crianças e pais … vejam-se os diversos comentários aqui no blog.

Quem esteve presente na inauguração doi o ministro Mário Lino, que se congratulou pela empresa portuguesa de Matosinhos, estar a transformar-se na primeira ODM (Original design manufacturer) da UE, destacando o seu contributo para o aumento das exportações.

É a única empresa na UE que concebe, projecta e produz computadores.

Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

Será um investimento de 30 milhões de euros, com várias linhas de produção. Também vamos ter uma linha de produção de motherboards, o que é importantíssimo e de uma vez por todas fazer do Magalhães cada vez mais um computador português. Nessa altura podemos dizer que fazemos a coisa mais importante do computador, para além de outros componentes.

João Paulo Sá Couto

Technorati : ,

2 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.