Oferta Internet específica para o Magalhães

Oferta Internet específica para o Magalhães

Magalhães” height=”181″ width=”200″ alt=”Oferta Internet específica para o Magalhães”/>Uma das respostas perguntas que muitos leitores do blog têm feito, e que nalguma medida tem ficado sem resposta, dadas ainda algumas indecisões, prende-se com as ofertas específicas de Internet banda larga para o Magalhães. Para começar, reafirme-se que a subscrição da internet é facultativanão é obrigatória, e que todos os pais que já tenham Internet em casa, poderão com menor ou maior facilidade utilizar esse acesso para o Magalhães do seu filho, uma vez que o portátil da JP Sá Couto dispõe quer de placa incorporada de acesso à rede sem fios, quer de porta de comunicações Ethernet para ligações com fio. Dizíamos que não se conhecem ainda por completo as ofertas das operadoras de telecomunicações nacionais que estão associadas ao projecto e.escolinhas, mas também é um facto que muita informação já foi desvendada, ora vejamos …

Banda Larga para o Magalhães

Na ZON, uma das operadoras associadas, vai ser possível aderir a um novo tarifário – o ZON Netcabo 2 Mb – que conta com um serviço telefónico incluído, e que ficará por 14,99 euros mensais. No caso do programa E-escolinhas é oferecido o router wireless, uma benesse em relação a qualquer outro subscritor, que não do e.escolinhas, que terá que pagar o referido router.

Na TMN, e em parceria com o SAPO, disponibilizam a banda larga móvel de um (Banda Larga TMN), e banda larga fixa de outro (Internet Sapo ADSL), e ainda não estão definidos os tarifários que serão praticados. No entanto é certo que existirão condições especiais para a subscrição da net para os Magalhães. Essas condições poderão passar pelo menos, pela oferta do router e da placa de navegação.

A TMN com o SAPO, são mesmo as operadoras que mais estão a investir nestes serviços. Facto atestado pela criação bastante despertina, de uma secção no site, onde os encarregados de educação podem fazer a pré-inscrição no Magalhães. Terá tentado desta forma a operadora, adiantar-se à concorrência.

A Optimus é que parece não praticar quaisquer condições especiais em relação aos seus tarifários e pacotes de acesso à Internet. Também disponibiliza uma secção própria no seu site para proceder à pré-inscrição e refere um Magalhães com um processador Intel Atom 1.6 GHz, que sabemos nesta altura ainda não ser aquele que está a ser disponibilizado pelo e.escolinhas (algo para esclarecer)!!!

Na Vodafone, lemos “da boca dos seus responsáveis”, que os subscritores do acesso à Internet, iriam poder escolher entre diversas opções de Banda Larga Móvel, pré-paga e pós paga. No entanto ainda nada encontramos no site institucional da operadora com origem no Reino Unido sobre o Magalhães, nem sobre quaisquer condições especiais que possam para ele praticar.

Se detiver mais informação sobre a oferta Internet para o Magalhães, agradecemos um comentário a relatar …

Foto: Criatividade retirada do secção do site da TMN dedicada à pré-inscrição para o Magalhães

Technorati : , , , , , , ,

26 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.