Petição a favor de um portátil para as crianças do segundo ciclo

Petição a favor de um portátil para as crianças do segundo ciclo Como até em alguma medida é visível em comentários a diversos artigos deste blog, muitas pessoas têm pedido para serem esclarecidas quanto à posibilidade dos seus filhos enquanto alunos do segundo ciclo terem também direito a um portátil Magalhães. Aparentemente, e segundo o que foi tornado público até à data, essas crianças não vão ter direito a beneficiarem da possibilidade de terem o Magalhães gratuitamente, ou então a baixo custo. Ora se para todos os que frequentam a escola, para além do 7º anos de escolaridade, existe o programa e-escola que lhes permite obter um portátil e ligação à Internet a preços bastante competititivos. Se agora todos os que frequentam o primeiro ciclo vão ter uma regalia semelhante. Ficam apenas de fora, os alunos do segundo ciclo.

Não cremos, que não esteja pensada uma qualquer iniciativa que os abranga, seja um novo programa, ou com maior probabilidade seja mesmo a extensão de uma destas duas: e-escola ou Magalhães. Em todo o caso, não é justo deixar os encarregados de educação na expectativa, daí que não tendo oportunidade de responder a todos os que nos colocam esta questão, e empaticamente concordar com eles, decidimos ir um passo à frente, e começar a constituir um núcleo de pressão para que as autoridades informem esses pais e o público em geral, quanto ao que pensaram para os alunos do segundo ciclo.

Se concorda com o princípio de que essas crianças também devem obter do Estado uma participação, para que desde logo possam tomar contacto com as tecnologias de informação e comunicação, na forma de um portátil para cada um, à semelhança dos como eles educandos, mais novos e mais velhos, participe e junte a sua asinatura à seguinte Petição.

peticao_2ciclo.png

Technorati : , ,

Mini-Loja: Livros do Dr. Seuss
Theodor Seuss Geisel, americano nascido em Springfield no início do século XX, foi um escritor e cartoonista, tendo ficado conhecido...
Mini-Loja: Jogos educativos com as aventuras dos Zoombinis
Os Zoombinis são os pacíficos habitantes de uma ilha que lhe dá o nome – a Ilha Zoombini. Certo dia, as suas vida foram...

45 comentários a “Petição a favor de um portátil para as crianças do segundo ciclo”

  1. ViroL diz:

    Está enganado Rui … O programa e-escola existe há muito para os alunos do 10º ao 12º ano, e recentemente não posso precisar, foi alargado aos alunos do 7º ao 9º. Para os do 2º ciclo – 5º e 6º anos não há nada.

  2. Beatriz diz:

    ola, eu queriqa saber se posso ter o magalhães?
    eu sou do 7ºano

  3. beatriz diz:

    ola sou uma menina com 10 anos e gostaria de ter um portatil magalhaes.
    onde o posso adquerir?

  4. Eva diz:

    Porquê so o 5ª e o 6ª ano não têm direito ao computador???Os outros seram melhores que nos ?????????????????????????????????????????????????
    Tam bem temos direito a um computador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Eva

  5. rui diz:

    eu sou do 7º ano kanto e ke pago

  6. BRUNO MIGUEL FERREIRA LEITÃO diz:

    eu estou no 5º ano e vou ter o portatil magalhâes.

  7. Andreia diz:

    Tenho um filho que vai entrar este ano para o 1º ano!

    Gostaria de me informar melhor sobre o Magalhães, como onde o adquirir.

    Obrigada.

  8. maria pereira diz:

    porquê discriminar as crianças do 2º ciclo, quando eu como mãe tento ensinar as minhas filhas a não discrimar outras crianças

  9. maria pereira diz:

    quando o 5º e 6º ano estão a ser discriminados não tendo acesso ao portatil

  10. KHEVIN diz:

    Este ano entro para o 5º ano e pelos vistos,nao vamos ter as mesmas oportunidades de ter um pc.Acho que devem resolver rapidamente ,pois temos os mesmos direitos.

  11. Maria diz:

    Olá, gostaria de saber o preço, e como adquirir um Magalhães para uma menina de 8 ano.

  12. Um portugues diz:

    Boas tardes a todas/os

    Para aqueles (alunos do 5º e 6º) que estão a reclamar por computadores tenham paciencia que mais tarde ou mais cedo haverá solução para eles, convem não esquecer que é a primeira vez em Portugal que tal projecto é levado a cabo…
    Sem duvida que é uma boa aposta do Governo que já peca por tardia pelo menos uma década

  13. Maria do Carmo P.A. Teixeira diz:

    Tenho um filho que vai agora para o 1º ano e gostaria de saber como posso adquirir o portatil magalhães em questão?

  14. ana diz:

    quanto custa e como o pesso

  15. joao diz:

    boas eu passei para o 6º ano e guatava de saber quanto custa o portatil magalhaes

Deixe um comentário