Preservar a saúde ao utilizar o Magalhães

Já muitos se têm queixado da exiguidade do ecrã do portátil Magalhães. Efectivamente é uma das lacunas destes pequeno computador. Insuperável, como é em todos os outros netbooks ou pequenos portáteis, senão deixariam de o serem.

Cada vez mais o computador faz parte do dia-a-dia e para os nossos filhos esse facto ainda é mais verdadeiro. Como consequência, todos acabamos por passar várias horas por dia à frente do monitor e todos esses tempos podem resultar em problemas de saúde.

Nesse sentido decidimos coligir algumas dicas para minorar os efeitos nocivos que toda essa utilização dos computadores, principalmente de um pequeno portátil como o Magalhães, podem causar à saúde das nossas crianças.

Postura

Zele para que o seu filho se sente direito quando estiver a trabalhar com o Magalhães. Ele deve manter as costas direitas, bem apoiadas no encosto da cadeira.

Este é outro aspecto que deve assegurar – que a criança utiliza uma cadeira  com um bom encosto e não um simples banco, ou uma cadeira de estilo com um pequeno encosto.

Não permita que a criança deixe os ombros descaídos e diga-lhe para não esticar as pernas muito para lá da linha dos joelhos. As coxas devem estar apoiadas no assento da cadeira.

Pés com toda a superfície em contato com o chão

Os pés devem ter toda a sua superfície em contacto com o chão, ou seja, não devem estar inclinados, onde por exemplo apenas os dedos toquem o chão. No caso da cadeira ser muito alta, trate de arranjar um degrau ou algo parecido em jeito de apoio para os pés da criança.

Em breve traremos mais algumas dicas para preservar a saúde dos seus filhos quando estão a utilizar o Magalhães.

Mini-loja: Software educativo com a Barbie
Quem não conhece a Barbie, a boneca criada em 1959 pela Mattel que faz as delícias das meninas. Nada melhor que a Barbie para as...
Mini-Loja: Livros do Noddy em Inglês
O eBay é o maior centro comercial do mundo. Nele, pode encontrar artigos por preços bem mais baratos que no nosso país, e produtos que...

Deixe um comentário