Magalhães poderá ser pedido na Internet

Magalhães poderá ser pedido na Internet” height=”181″ width=”198″ alt=”Magalhães poderá ser pedido na Internet”/>Os portáteis Magalhães podem ser pedidos a partir de Setembro, através da Internet, depois de recebidos os códigos emitidos com base nas matrículas feitas nas escolas do 1.º ciclo. Os códigos serão entregues às famílias pelas escolas, ao que de imediato os pais poderão proceder à requisição do portátil através do preenchimento de um formulário na Internet. Aliás este procedimento é análogo ao já seguido para o programa e-escolas.

Technorati : ,

Mini-Loja: ClueFinders software para crianças entre 8 e 12 anos
Os ClueFinders (seguidores de pistas) são um grupo de detectives pré-adolecentes que recriam um conjunto de aventuras numa colecção de...
Mini-Loja: Software educacional Reader Rabbit
Reader Rabbit é uma colecção de software criada em 1986 pela empresa norte-americana The Learning Company (TLC). Sob esta marca existem...

172 comentários a “Magalhães poderá ser pedido na Internet”

  1. Nuno Santos diz:

    Olá boa noite, gostava que me ajudassem a escolher qual a melhor operadora para internet móvel para o meu filho com 8 anos usufruir.
    Obrigado.

  2. joao diz:

    gostei muito desta iniciativa espero que com isso o nosso pais avance mais a nivel de estudos para os nossos futuros herdeiros de portugal

  3. flor costa diz:

    estando a minha filha no 4º ano e eu pedir o magalhães, posso mais tarde pedir o outro portatil

  4. odete barbosa diz:

    AQUI FICA MAIS UM DESABAFO!
    os meus filhos andam numa escola publica (BOUCINHA-PEDROUÇOS-GONDOMAR) mas vão ser os unicos que não vão receber o magalhães, porque segundo a escola como o meu marido é emigrante eles não têm direito. será isto verdade???
    gostava que me informassem,é possivel???

  5. Carlos Marques diz:

    Boa tarde,
    Existe algum link onde possamos consultar as datas previstas de disponibilização dos tais códigos às escolas? Qual o critério que está a ser seguido na atribuição de códigos? Escolas com maior número de alunos? Por região?
    É que no colégio onde tenho a minha filha dizem não saber de nada até à data…
    Caso me possam dar resposta às questões, desde já os meus agradecimentos.

  6. sb diz:

    meus amigos pelo que ouvi ponham o “coração ao largo”, porque desconfio que nem o proprio governo sabe quando irão ser entregues, a J.P.Sá Couto “fecha-se em copas”
    ainda nem sabem quem vai pagar o “maravilhoso” magalhaes, o governo diz que sao as autarquias elas pelo contrario nao querem assumir dizem que é o governo enquanto isso estamos quase no natal, feitas bem as contas lá para o meio do próximo ano e se assim for sugiro que nessa altura fiquem com eles, pelo menos os alunos do 4ª ano porque a seguir no 5º ano ja podem optar pelo e–escola….

  7. Sandra diz:

    Tenho uma criança a frequentar o ensino básico, já preenchi a documentação para requisitar o “magalhães”, gostaria de saber por que motivo pedem um documento da segurança social com o valor do abono.

  8. Teresa diz:

    Na escola da minha filha (Rio de Mouro), já entregaram as fichas de inscrição para preencher e entregar aos professores, porque serão eles a fazer a introdução dos dados dos alunos no programa para adquirirmos o computador. Data de entrega não foi possível saber, porque a escola vai ainda organizar a entrega com as diferentes operadoras.

  9. manuel lopes diz:

    tenho um sobrinho a frequentar a escola compolino nº1 em valadares, v.n.Gaia, ele frequenta o 4º ano do ensino primario.
    gostaria de saber como posso adquirir o magalhaes, e qual o preço?
    agradeço a vossa atençao.

  10. Elias Oliveira diz:

    Respondendo aos comentários acima descritos, parece-me isso ser mais um grande negócio do ministro, pois ja estive em varias lojas de imformática para minha surpresa vi muitos magalhães exposto para venda num valor em média de 290,00€ , porque tanta demora em fornecer esses tais codigos, pois fiquei indignado, se estão distribuido tais computadores para ser vendidos livremente para o público, porque dificultar tantos as coisas para esses pais como eu mesmo que tenho duas filhas no primeiro ciclo o qual aguardo uma resposta desde setembro se já estamos bem no final do ano, pesso que deveria ter mais respeito para com as pessoas, não culpo nen professores nen escola simplesmente aqueles que semple enganam as pessoas.

  11. carlos cabido diz:

    a milha filha esta na 4 classe se aderir ao magalhães poderei aderir a outro mais tarde na e-escola mais aconselhado para o ano lectivo ( foi-me dito que nao, se alguem souber desta certeza que comente por favor) se assim for mais vale esperar para o ano quando for para o 5 ano

  12. manuel nogueira diz:

    andam a enviar sms com ref e montante para os telemovéis para efectuar o pagamento para posterior entrega do magalhães sera que é verdade?

  13. admin diz:

    Manuel: Já é a segunda pessoa que faz essa referência … é prudente confirmar, até porque a informação que tem sido difundida aponta para os pagamentos estarem a ser realizados aos professores, como intermediários no processo.
    Todos agradeceremos se actualizar essa informação aqui no blog, depois de a deslindar.

  14. ana diz:

    Recebi à dias no meu telemovel uma referencia para efectuar o pagamento do magalhaes atraves do multibanco , no dia seguinte recebi outra onde me diziam que a referencia estava errada e para nao efectuar o pagamento. Estou um bocado desconfiada… este procedimento é normal?

  15. admin diz:

    Ana: Sim ana. Já alguns pais tinham dado conta desse equívoco aqui no blog.

Deixe um comentário


O que ainda resta do Portátil Magalhães
O Portátil Magalhães e a sua década de vida foram o objecto de uma análise da Exame Informática que dá conta da forma como o...
Criadores do Magalhães lançam marca global para Educação
A JP – inspiring knowledge (JP-IK), criadora do Magalhães, tem um nova marca, que lançou recentemente em seis países europeus e que...
Tese de doutoramento chumba impacto do Magalhães nas escolas
Um estudo da Universidade Portucalense realizado junto da comunidade escolar de Matosinhos revela que a integração do computador...
Mais prémios de design para o Magalhães
São já doze os prémios de design ganhos pelo tão mal amado portátil Magalhães. Desta feita, a a JP Inspiring Knowledge, a fabricante...