Magalhães alargado aos alunos do 2º ciclo

Magalhães alargado aos alunos do 2º ciclo

Magalhães alargado aos alunos do 2º ciclo” height=”100″ width=”150″ alt=”Magalhães alargado aos alunos do 2º ciclo”/>Fizeram-nos a vontade … Já está confirmado, e por palavras do próprio Primeiro-Ministro. A aparente injustiça que estava criada, com o não anúncio do Magalhães para o 2º ciclo foi agora ultrapassada pela confirmação de que os alunos dos 5º e 6º anos poderão ter acesso ao Magalhães, ou então optarem pelo programa e-escolas já em vigor para os alunos do 7º ao 12º anos de escolaridade.

Aqui no Blog PortatilMagalhaes.com esperamos mesmo que modestamente, ter contribuído para este final feliz. Lembramos, que desde muito cedo constatamos o sentimento de tristeza de muitos pais, que aqui comentaram a falta de um programa de apoio para a aquisição de um computador no 2º ciclo, quando os restantes anos escolares passariam a estar servidos por completo após o anúncio da Iniciativa Magalhães. Promovemos uma petição a que muitos se juntaram, perfazendo a significativa soma (agora mesmo, antes de a desmontar) de 589 assinaturas.

Entrega dos primeiros Magalhães

Afinal, José Sócrates não esteve em Sabrosa, mas sim em Matosinhos, bem perto do Porto – uma das duas alternativas a local de nascimento do navegador que emprestou o nome ao projecto do portátil português – Fernão Magalhães.

O Primeiro-ministro esteve na escola EB1 Padre Manuel de Castro, em S. Mamede Infesta, onde assinalou o início da distribuição dos cerca de três mil computadores portáteis Magalhães aos alunos do primeiro ciclo. Registe-se que na semana passado se falou em 2 a 3 centenas de portáteis, já ontem o n.º apontado pela imprensa era de 4000 e afinal hoje, noticia-se que a distribuição foi de 3 mil unidades. Ficarão por distribuir … 497 mil Magalhães.

Além do primeiro-ministro, 11 elementos do Governo estiveram hoje em diversos ponto do país, marcando este início de distribuição.

O dever de um governo, hoje, já não é apenas proporcionar formalmente o direito à educação. O dever de um governo é proporcionar uma boa educação. Foi por isso que avançámos com este projecto.

José Sócrates

[…] em 2010, haverá um computador por cada dois alunos, o que tornará Portugal num dos países mais bem equipados a nível mundial.

Carlos Zorrinho, coordenador do Plano Tecnológico

52 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *