Eescolinha Magalhães: respostas pendentes sobre o portátil português

Magalhães: respostas pendentes sobre o portátil português” height=”124″ width=”271″ alt=”Eescolinha Magalhães: respostas pendentes sobre o portátil português”/>Finalmente começam a chegar os esclarecimentos e as confirmações que faltavam. Já foi lançado o site eescolinha e com ele veio a informação que estava em falta, e que nós aqui no blog apenas poderiamos apontar como provável. Hoje foi dia de muitas decisões e de muita informação, veja também o artigo sobre a própria entre dos primeiros Magalhães nalgumas escolas do país. Em breve, quando conseguirmos algum tempo, alteraremos as FAQs, mas ficam aqui desde as respostas às questões que estavam por responder:

Os alunos do 2º ciclo têm direito ao Portátil Magalhães?

Sim. Veja o seguinte artigo.

É obrigatório aderir à Internet para ter o Portátil Magalhães?

Não. A adesão a assinaturas Internet é facultativa. No entanto, sendo importante garantir aos alunos o acesso à Internet em casa, pois na escola terão Internet cedida pelas Autarquias, serão criados programas de apoio a subscrição destes serviços a preços controlados. Mas muitos pais que já têm Internet em casa poderão incluír o Magalhães do seu “filhote” nessa utilização.

O portátil Magalhães também estará disponível para o ensino particular?

Sim. Mas a entrega dos necessários códigos para o pedir, será posterior à entrega prevista para o ensino público.

Quando estarão disponíveis os códigos para subscrição do Magalhães?

Os códigos serão emitidos muito em breve. As escolas serão devidamente informadas pelo Ministério da Educação dos procedimentos a adoptar para aceder aos códigos.

Site eescolinha

Mini-Loja: ClueFinders software para crianças entre 8 e 12 anos
Os ClueFinders (seguidores de pistas) são um grupo de detectives pré-adolecentes que recriam um conjunto de aventuras numa colecção de...
Mini-Loja: Software educacional Reader Rabbit
Reader Rabbit é uma colecção de software criada em 1986 pela empresa norte-americana The Learning Company (TLC). Sob esta marca existem...

113 comentários a “Eescolinha Magalhães: respostas pendentes sobre o portátil português”

  1. vania anselmo diz:

    Recebi uma mensagem do programa E-Escolinhas a dizer para efectuar o pagamento de 50€ no prazo de 5 dias. E tambem para obter informação adicional consultar o site http://www.youtsu.pt . Sera que isto não éuma tentativa de burla. Peço ajuda a quem souber mais sobre o assunto. Obrigado.

  2. josé santos diz:

    Vania- não e burla e mesmo assim consulte http://www.youtsu.pt insira o nif e pode verificar a entidade e referencia multibanco para poder efectuar o pagamento do magalhães que será enviado para aescola.

  3. sandra diz:

    liguei o magalhaes á rede sem fios sem problemas mas a nivel de acesso á internet não está a funcionar. Tem alguma coisa a bloquear os sites? que posso fazer?

  4. José Paixão diz:

    Já entregaram o Magalhães ao meu filho, que depois de analisar, não aparenta qualquer problema.
    A questão prende-se com o acesso à internet. Eu tenho internet sem fios em minha casa e ao tentar aceder desta forma não me permite acesso a qualquer site.
    Gostaria que me esclarecessem se é problema de configuração (e se for, o que poderei fazer?), ou se se trata de algum problema de códigos.
    Obrigado

  5. Morgana diz:

    ola, o meu Magalhães ficou sem anti-virus e disseram que expirou a palavra passe, eu depois desinstalei o anti-virus do Magalhaes e fui ver mais anti-virus á internet mas nao dá para instalar outro anti-virus. Será que me podem ajudar??
    Obrui

  6. Morgana diz:

    olá, o anti-vírus do meu Magalhães acabou o prazo e a palavra-passe expirou,eu fui á procura de anti-vírus neste caso o Avast que foi aquele que veio com o Magalhães,só que não deu, então eu desinstalei o Avast e fui logo á procura de anti-vírus só que não dá , á três dias que ando á procura de anti-vírus e não encontro nada…. alguma sugestão ??
    Obrigada

  7. admin diz:

    Morgana, o Avast tem uma versão gratuita – Avast Free.
    É só instalares e registares a versão: preencheres no local próprio o teu nome e um email.

  8. Teresa diz:

    Onde posso comprar?

Deixe um comentário


O que ainda resta do Portátil Magalhães
O Portátil Magalhães e a sua década de vida foram o objecto de uma análise da Exame Informática que dá conta da forma como o...
Criadores do Magalhães lançam marca global para Educação
A JP – inspiring knowledge (JP-IK), criadora do Magalhães, tem um nova marca, que lançou recentemente em seis países europeus e que...
Tese de doutoramento chumba impacto do Magalhães nas escolas
Um estudo da Universidade Portucalense realizado junto da comunidade escolar de Matosinhos revela que a integração do computador...
Mais prémios de design para o Magalhães
São já doze os prémios de design ganhos pelo tão mal amado portátil Magalhães. Desta feita, a a JP Inspiring Knowledge, a fabricante...