Computador Magalhães estará dia 26 à venda na FNAC

Magalhães estará dia 26 à venda na FNAC” height=”161″ width=”220″ alt=”Computador Magalhães estará dia 26 à venda na FNAC”/>Uma notícia que interessará, e muito, a todos os que nos questionaram, perguntando se poderiam adquirir o Magalhães – os computadores Magalhães vão ser postos à venda em duas lojas da FNAC, no Porto e em Lisboa. A disponibilização do computador português está marcada para as 24 horas de dia 26 de Setembro, nas lojas NorteShopping (Porto), e Colombo (Lisboa).

A menos boa notícia, é que o preço poderia ser bem melhor, atendendo às expectativas criadas no início que apontavam para um preço de custo de 180 euros, e aos valores que se sabe são pedidos aos pais das crianças do 1º ciclo, na altura de o adquirirem ao abrigo da Inicitiva Magalhães lançada pelo governo. O Magalhães vai custar, preço chave na mão com IVA incluído, entre 285 e 295 euros. Ainda assim, valha a oportunidade para as primeiras quinhentas pessoas que o adquirirem (250 no Porto, e outras tantas no Colombo) de usufruirem de um desconto de 30%, ficando então por 200 a 206 euros:

Nesta primeira fase, serão postos à venda apenas 10 mil computadores, porque a fábrica dos irmãos Sá Couto, que irá agora arrancar com um projecto de ampliação, tem uma capacidade limitada e terá ainda de dar resposta aos compromissos já assumidos com o Governo português de produzir 500 mil Magalhães para o programa e-Escolinha, e até para o estrangeiro.

O DN (que deu a notícia) adiantou também que se prevê que na última semana de Setembro já comecem a chegar às escolas os primeiros portáteis!!!! Será? E então como se processará a subscrição?? …

E mais não adiantaram as fontes ligadas ao projecto, nomeadamente, qual será a configuração final em termos de hardware e de software da versão posta à venda na FNAC, factos que aqui no Blog muita ansiedade têm provocado, com muitos de vós a questionarem-nos.

Apenas se sabe que em termos de hardware, o Magalhães a vender na FNAC será igualzinho (mas não se sabe qual a configuração) ao que vai ser utilizado pelos alunos do primeiro ciclo do ensino básico. Mas o software será diferente. Enquanto o computador que se destina às crianças do primeiro ciclo terá conteúdos pedagógicos (e muito bem como é óbvio), o que poderá vir a ser comprado na FNAC e noutras lojas futuramente, terá conteúdos diversificados, mais adequados a uma utilização adulta.

Technorati : , , ,

Mini-Loja: Jogos educativos com as aventuras dos Zoombinis
Os Zoombinis são os pacíficos habitantes de uma ilha que lhe dá o nome – a Ilha Zoombini. Certo dia, as suas vida foram...
Mini-Loja: ClueFinders software para crianças entre 8 e 12 anos
Os ClueFinders (seguidores de pistas) são um grupo de detectives pré-adolecentes que recriam um conjunto de aventuras numa colecção de...

42 comentários a “Computador Magalhães estará dia 26 à venda na FNAC”

  1. Vítor diz:

    Gostaria de saber se a definição do ecrã aguenta o suficiente, para se poder instalar o software didáctico para crianças disponível no mercado. Visto que a maioria deste tipo de software exige 800×600.

    Gostaria de saber quantas polegadas terá o monitor.

    Obrigado

  2. admin diz:

    Vítor: Mais que suficiente, terá uma resolução superior até. O Magalhães tem um ecrã de 9″

  3. Marco Cannondale diz:

    …pergunta que ninguém faz…vem com acesso à Internet?..”Pelo andar da carruagem” vamos (pais) ter que esperar muitos meses, principalmente os que pretendem adquirir o Magalhães pelo programa e-escolinha. Reparem que são 500 mil a empresa Já Couto, neste momento não tem capacidade de produção, só agora é que vão ampliar as instalações….e para finalizar o Senhor Chavez pediu 1 milhão de Magalhães amigo Sócrates ! ! ! Quem é que o Sócrates vai satisfazer primeiro?

  4. MARIA DE FÁTIMA COSTA RIBEIRO ALMEIDA diz:

    OLÁ ,EU GOSTAVA DE SABER QUANDO É QUE OS COMPOTADORES CHEGAM AO DESTRITO DE AVEIRO, VISTO QUE OS MEUS FILHOS FREQUENTAM A ESCOLA DO 1 CICLO DA EB 2 3 DE CACIA, E SEGUNDO LI NO JORNAL JN VAM SER DISTRIBUIDOS PARA LISBOA, PORTO, RESENDE, SANTO TIRSO, E MAIS ALGUMAS CIDADES QUE NÃO ME RECORDO AGORA.SEM OUTRO ASSUNTO E COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS.

    MARIA DE FÁTIMA ALMEIDA

  5. Adelina Maria Ferreira Sousa Vitor diz:

    Como adquerimos o formulario do Magalhaes?

  6. marco baiao diz:

    boa tarde!
    eu gostaria de saber se os portateis magalhaes tambem vao ser entregues aos alunos do terceiro ciclo? obrigado

  7. admin diz:

    Marco: Aos do 3º não!!! Já têm os do e-escola.

  8. FÁTIMA BARRADAS diz:

    Bom dia,

    Gostaria de saber como fazer caso a escola não tenha aderido ao programa. Tenho um filho no 1ºano do 1º ciclo e vivemos em Faro.
    Outra questão que gostava que me esclarecessem é sobre o acesso à internet. Qual é o valor a pagar?
    Obrigado.
    Fátima Barradas

  9. sylvie costa diz:

    a compra do magalhães vai ser possível através da INternet? quando?
    Obrigada

  10. claudia diz:

    Tenho uma filha no 4º ano, e ainda não percebi se a aquisição do magalhães implica a fidelização a lguma operadora ou se poderá ser utilizada a Net já existente em casa.Agradeço o esclarecimento.

  11. Edgar Silva diz:

    Mais caro que um asus eeepc ? ainda por cima no seu país de origem !! Portugal Portugal!!

  12. cristina fernandes diz:

    Boa tarde,
    a minha filha na EB N.1 da Flamenga, na 2ª classe e nos gostaríamos de saber quais os processos necessarios para efectuarmos uma pré-inscrição para a aquisição do computador Magalhaes, uma vez que na propria escola ainda ninguem sabe como se processa nem o que devemos fazer para adquirir os mesmos.Sem qualquer informação ,nos(os pais) ficamos impossibilitados de efectuar a respectiva aquisição, ou sujeitamo-nos , aquando sair ( se sair) a informação correcta sobre a mesma , de nao conseguirmos adquiri-los.
    Gostaria entao se possivel de obter mais informações sobre a respectiva aquisição e quais os procedimentos a fazer para poder aquirir o computador Magalhaes.
    Obrigado

  13. Ruben diz:

    Gostaria de saber mais como e que u meu irmão pode aderir ao magalhães
    obrigado

  14. Pedro Correia diz:

    Tenho 2 filhos… no 1º e 2º ciclo… gostaria de saber se a escola não aderir ao projecto PC Magalhães como posso candidatar-me para 2 PC Magalhães por €50,00 cada…. ou então a custo €0,00… como anuncia o nosso Primeiro Ministro…….. Sera verdade ou anda a enganar toda a gente como tem feito até agora com falsas promessas e espectativas……
    Pedro Correia

  15. Marco Silva diz:

    Boa Tarde.Vivo no Luxemburgo e gostaria de adquirir um portatil para o meu filho.Gostaria de saber quando estara disponivel para compra na internet?Obrigado

Deixe um comentário


O que ainda resta do Portátil Magalhães
O Portátil Magalhães e a sua década de vida foram o objecto de uma análise da Exame Informática que dá conta da forma como o...
Criadores do Magalhães lançam marca global para Educação
A JP – inspiring knowledge (JP-IK), criadora do Magalhães, tem um nova marca, que lançou recentemente em seis países europeus e que...
Tese de doutoramento chumba impacto do Magalhães nas escolas
Um estudo da Universidade Portucalense realizado junto da comunidade escolar de Matosinhos revela que a integração do computador...
Mais prémios de design para o Magalhães
São já doze os prémios de design ganhos pelo tão mal amado portátil Magalhães. Desta feita, a a JP Inspiring Knowledge, a fabricante...