Irmãos do Magalhães saem da Computex 2013 com dois prémios

MG Pupil 108Mais uma prova da qualidade da integração de tecnologia nacional, desta feita na Computex 2013, uma das mais importantes feiras tecnológicas a nível mundial.

A JP Inspiring Knowledge, a criadora dos portáteis Magalhães esteve lá e amealhou dois galardões para o MG Pupil 108 e o MG Any 301.

O computador convertível MG Pupil 108 e o tablet MG Any 301 foram galardoados na categoria de notebook para a educação e tablet para a educação, respetivamente.

O Pupil 108, também conhecido como MG4C, é um portátil equipado com Windows 8 cujo ecrã roda sobre si próprio e baixa para transformar o equipamento numa espécie de tablet. Com suporte a uma caneta stylus e pensado para ser resistente – à prova de choques, salpicos e de cantos arredondados -, o ecrã do computador é sensível ao toque o que promete uma utilização mais intuitiva.

O MG Any 301, ou MGT1, já funciona como um tablet independente, destina-se a crianças a partir dos três anos, e vem equipado com alguns componentes basilares como Bluetooth, Wi-Fi, sensores fotográficos e suporte a caneta de toque.

O design dos dois equipamentos é da própria JP Inspiring Knowledge que tem tentado conciliar a robustez dos produtos com o lado mais apelativo da estrutura.

O presidente da maior tecnológica nacional, Jorge Sá Couto, congratula-se em nota de imprensa por os Magalhães serem reconhecidos como uma das marcas inovadores em dispositivos para o segmento da educação.

Só este ano já recebemos cinco prémios internacionais. Podemos dizer orgulhosamente que, também na área do design somos uma marca de renome além-fronteiras.

Jorge Sá Couto

A tecnológica portuguesa já foi distinguida noutras ocasiões com a gama de produtos Magalhães, como nos prémios iF Design.

Atualmente já foram comercializados mais de quatro milhões de equipamentos ligados ao franchising MG Series.

Pens engraçadas para miúdos
O Magalhães não tem leitor de CDs e DVDs, pelo que a utilização de uma pen é praticamente obrigatória. Seja para instalar programas,...
Mini-Loja: Livros do Dr. Seuss
Theodor Seuss Geisel, americano nascido em Springfield no início do século XX, foi um escritor e cartoonista, tendo ficado conhecido...

um comentário a “Irmãos do Magalhães saem da Computex 2013 com dois prémios”

  1. Joelma diz:

    Bom dia.

    Gostava de saber mais sobre o magalhães, será que posso dar a minha filha de 3 anos?
    que funções, tem? para que serve, ver bonecos, jogos, etc, não sei…

Deixe um comentário