Elas estão à espera do Portátil Magalhães

Magalhães” height=”210″ width=”218″ alt=”Crianças esperam pelo Portátil Magalhães”/>Temos medido aqui pela afluência ao blog, um grande entusiasmo pelo Portátil Magalhães, o que nos faz pensar que os pais portugueses estão conscientes do quão é importante na sociedade dos nossos dias, habituar os nossos filhos desde bem pequenos a lidarem com as novas tecnologias da informação e da comunicação. A Informática é uma ferramente imprescindível, e da qual ninguém se pode alhear nos dias que correm. As crianças que a começarem a “tratar por tu” desde tenra idade irão ultrapassar as outras e estarão necessariamente mais preparadas para na vida adulta enfrentarem os tempos actuais de dificuldade, se calhar os mais penosos das últimas gerações.

Habituá-las desde bem pequeninas a pensarem em termos abstractos, a experimentarem fazendo, testando, realizando, edificando … a beberem várias influências, nomeadamente o inglês escrito, só os poderá ajudar a prepararem um melhor futuro.

A tecnologia não vai parar e não se consegue acompanhar com facilidade no decurso de toda uma vida. É bom que comecem o quanto antes.

Technorati : , ,

Mini-Loja: Jogos educativos com as aventuras dos Zoombinis
Os Zoombinis são os pacíficos habitantes de uma ilha que lhe dá o nome – a Ilha Zoombini. Certo dia, as suas vida foram...
Mini-Loja: ClueFinders software para crianças entre 8 e 12 anos
Os ClueFinders (seguidores de pistas) são um grupo de detectives pré-adolecentes que recriam um conjunto de aventuras numa colecção de...

45 comentários a “Elas estão à espera do Portátil Magalhães”

  1. Inês Coelho diz:

    Onde me posso inscrever para aderir à companha e. escolinhas e adquirir o “Magalhães” pelo preço de 50,00 euros.

    Obrigada

  2. Gonçalo Roque diz:

    Gostaria de saber quanto pagará uma criança abrangida pelo 3º escalão pelo portátil Magalhães, o que tenho de fazer para adquiri-lo e a partir de quando está disponivel para aquisição.
    Aguardo resposta da vossa parte
    Obrigado

  3. Silvia Milena diz:

    Olá,eu tenho o meu filho de 11 anos e ele queria aderir,será que pode aderir com esta idade?

  4. Sónia diz:

    Tantas perguntas…
    E onde estão as respostas?..isto é só para comentar…

  5. Silvina Camilo Vale diz:

    Boa tarde, pretendia saber cm adquirir a respectiva senha de validação para que possa fazer a inscrição do Portátil para o meu filho que se encontra na Escola do Calvário em Valongo.

  6. Celia Andrade diz:

    Boa tarde.
    Depois de todos estes comentários que já li, não posso deixar de comentar também.
    è uma vergonha que tanto se fale e publique o tal projecto magalhães, e as entidades que deveriam estar informadas que são os estabelecimentos de ensino nada sabem dizer! até as crianças de 6 e 7 anos já perguntam aos pais quando é que vão ter o tal portátil.Afinal de contas…há ou não há computador??
    Não enganem as nossas crianças, pf…são tão pequeninas….

  7. Vadym Khmelnytskyy diz:

    Por favor entregem portaties a minha escola, que é José Carlos da Maia Olhão. Obrigada.

  8. sonia diz:

    devia de haver mais informaçao sobre o magalhaes……
    sera que e um portatil em que nos pais devemos confiar…
    sera util para os nossos filhos…..
    no principio tudo e bonito quer se e ver se todas as escolas o terao e se serao uteis e beneficos para os nossos filhos….
    quanto a net no magalhaes e de se confiar…

  9. Fred Maia diz:

    Meus amigos,

    O que vos posso dizer é que neste momento as escolas, alem daquelas que foram beneficiadas com a antecipação dos magalhães, nada e repito RIGOROSAMENTE NADA sobre o portatil magalhães.

    Não sabem quando vêm, se vêm, como serão distribuidos, etc etc.

  10. admin diz:

    Fred: Sim Fred, mas muitas já entregaram questionários aos pais para perceberem quantos desejam aderir. Com certeza terão mais informação em breve … são 500 mil magalhães 😉

  11. Sofia Rodrigues diz:

    … pois eu tenho uma filhota de 6 anos, e nem uma nem outra tinhamos ouvido falar no “Magalhães” para o 1º ciclo, até ontem ela ter trazido a ficha de inscrição. Por isso pelo menos no Barreiro, já estão a distribuir as respectivas fichas nas escolas do 1º ciclo. Cumprimentos

  12. silvia santos diz:

    …Pois eu tenho um filho com 7 anos, que apanhou o escalão B no inicio do ano lectivo, mas eu fui reclamar porque o meu filho tinha direito ao A e deram o B, o pedido foi aceito o meu filho ficou com o escalão A, mas hoje estive conhecimento pela professora que o meu filho nao podera usufruir do escalão A mas sim do B para o magalhaes eu gostaria de saber porque.

  13. sandra diz:

    Qual o código da Escola E.B1 de Porto de Mós para pedir o Pc Magalhães, gostava que a minha filha o tivesse

  14. sandra oliveira diz:

    Lamentavelmente o Magalhães não é para todos, o meu filho frequenta ensino básico em Sacavem, mas continuamos a aguardar entrega do Magalhães, quando questionamos para quando a entrega do mesmo ninguem nos consegue dar uma resposta.
    Sr. Primeiro ministro este serviço tem falhas, não é tão maravilhoso quanto se diz, porque afinal estamos no final do 1º periodo escolar e ………….Magalhães está ainda muito longeeeeee!!!!!.

  15. Manuel Alberto diz:

    Gostava de saber se é util o Magalhães para as crianças que estão no 4ºano!A pouco tempo do final do ano lectivo e depois de tantas crianças estarem á espera? Nós pais vamos gastar dinheiro na compra do Magalhães e os nossos filhos quando forem para o 5ºano vão pedir o outro computador iguais aos outros meninos.E nós pais o que fazemos?Vamos comprar o outro!Podemos comprar?

Deixe um comentário