Elas estão à espera do Portátil Magalhães

Magalhães” height=”210″ width=”218″ alt=”Crianças esperam pelo Portátil Magalhães”/>Temos medido aqui pela afluência ao blog, um grande entusiasmo pelo Portátil Magalhães, o que nos faz pensar que os pais portugueses estão conscientes do quão é importante na sociedade dos nossos dias, habituar os nossos filhos desde bem pequenos a lidarem com as novas tecnologias da informação e da comunicação. A Informática é uma ferramente imprescindível, e da qual ninguém se pode alhear nos dias que correm. As crianças que a começarem a “tratar por tu” desde tenra idade irão ultrapassar as outras e estarão necessariamente mais preparadas para na vida adulta enfrentarem os tempos actuais de dificuldade, se calhar os mais penosos das últimas gerações.

Habituá-las desde bem pequeninas a pensarem em termos abstractos, a experimentarem fazendo, testando, realizando, edificando … a beberem várias influências, nomeadamente o inglês escrito, só os poderá ajudar a prepararem um melhor futuro.

A tecnologia não vai parar e não se consegue acompanhar com facilidade no decurso de toda uma vida. É bom que comecem o quanto antes.

Technorati : , ,

Pens engraçadas para miúdos
O Magalhães não tem leitor de CDs e DVDs, pelo que a utilização de uma pen é praticamente obrigatória. Seja para instalar programas,...
Mini-Loja: Livros do Dr. Seuss
Theodor Seuss Geisel, americano nascido em Springfield no início do século XX, foi um escritor e cartoonista, tendo ficado conhecido...

45 comentários a “Elas estão à espera do Portátil Magalhães”

  1. Cremilda Matos diz:

    Gostaria se saber o que preciso de fazer para comprar o ”Magalhães” para o meu neto de 6 anos que vai começar o 1º ano. E quanto custa. Se me puderem enviar um mail agradeço muito. Obrigada

  2. Miguel diz:

    Gostaria se saber o que preciso de fazer para comprar o ”Magalhães” para a minha filha de 6 anos que vai começar o 1º ano. E quanto custa. Se me puderem enviar um email agradeço. Obrigado

  3. joão diz:

    Segunda a informação da COFAP os Magalhães só serão entregues para o ano 2009: http://www.confap.pt/desenv_noticias.php?ntid=985
    Lá estamos nos a trabalhar à portugesa, muita parra, pouca uva…
    Se calhar o Magalhães ainda está na Patagónia, espero que não morra e vá tudo pelo cano, digo Sebastião del Cano!!!

  4. admin diz:

    João: A notícia não é propriamente da COFAP. Se reparar no artigo, ele é assinado pela Educare e a CONFAP transcreve. Mas já se constatou que as coisas não se passarão necessariamente assim, o que foi ainda ontem atestado pelo artigo do DN que referimos aqui neste post.

  5. joão diz:

    Ainda hoje ouvi o presidente da COFAP na SIC NOTICIAS a dizer que os Magalhães são para ficar na escola, não para trazer para casa…
    Comprar ou darem-me uma coisa para depois mandarem nela?
    Será que ouvi bem?
    Prece que há muita gente mal informada (eu por ex.), pouca informação e muita desinformação. Na escola do meu filho sabem menos que nada.
    De qualquer maneira, bom trabalho aquele que vocês estão a fazer!

  6. Flavia diz:

    Gostaria de saber como fazer para aderir ao magalhães.
    Pois já me dirigi á secretaria da escola e ninguem me sabe informar como é k devo fazer para aderir. Obrigada

  7. admin diz:

    João: Obrigado João pelo seu incentivo. Quanto ao que nos adianta, temos pena de não termos visto as declarações do presidente da CONFAP à SIC Notícias, mas parece-nos bem entranho o que diz que ele adiantou.
    Até contra-producente isso de o Magalhães ser para ficar na Escola … não estarão a confundir com um piano de cauda!? É que até os alunos que tocam tuba e saxofone levam os instrumentos para casa …
    Além disso, o próprio João já disse tudo … haverá pais que comprarão o Magalhães por 50 euros para depois “outros” mandarem nele!?
    Muito pessoalmente, se o cenário pintado for mesmo o real, quer-me parecer que a CONFAP quererá dar a ideia de estar mais bem informada do que realmente acontece. Posso estar errado e vir a penitenciar-me por isso, mas é elucidativo que no próprio site da CONFAP as informações sobre o Magalhães se limitem a um artigo que tem já quase um mês, da autoria da Educare, que para mais já se revelou estar parcialmente errado.

  8. Madalena diz:

    Na escola da minha filha, que é privada, informaram que aderiram ao projecto, no entanto parece que computadores só lá para 2009, ou seja devem vir muito pertinho das eleições … que é para o pessoal não se esquecer.

  9. elisabete diz:

    na escola do meu filho disseram-me que teria de fazer um pre registo, mas na internet não encontro nenhum formulario para preencher, sera que me pode ajudar.

    obrigada

  10. Rita diz:

    Se calhar o computador não devia ter sido batizado de Magalhães, mas sim de Sebastião, com tanto nevoeiro ….. e cerrado que pelos vistos não há maneira de levantar …:)
    Por favor acho isto já começa a ser um abuso á nossa paciência!

  11. marta diz:

    olá boa tarde

    como é que eu fazo para os meus filhos terem um portatíl eles estam no 1º ciclo

    muitos cumprimentos

  12. admin diz:

    Rita: É mesmo isso. Tenho que concordar 🙂

  13. Elsa diz:

    Tal como muita gente como me tenho apercebido, também eu ando perdida. Gostava de increver a minha filhota para ter o portátil Magalhães mas não sei como nem onde anda a folha de inscrição. será que me podem fornecer essa informação. Obrigado

  14. Rita diz:

    “Elas estão à espera do Portátil Magalhães”
    E pelos vistos vão continuar a esperar ….
    Enviem ontem á tarde um email para o Gabinete da Srª Ministra da Educação e outro para a Direcção Regional de Educação do Centro, estou a aguardar uma resposta, ambos já chegaram aos destinos agora vamos ver se têm o respeito de responder… tudo merece uma resposta, vamos ver.
    Ao menos deveriam demonstrar algum respeito pelas crianças!

  15. Duarte diz:

    Boa tarde
    Gostaria de informações mais detalhadas de como obter o “magalhães”, dado que nas escolas não sabem informar.

Deixe um comentário